07 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:45
POLÍCIA
Da redação
08/12/2016 04:51
Atualizado
10/12/2018 03:18

Saiba quais alimentos são tóxicos para o seu bichinho de estimação

A veterinária Susana Matos explica que alguns elementos podem causar sintomas graves como convulsões.
A ceia de Natal já é uma tradição nas mesas dos brasileiros, como também, aquele costume de dar as sobras do jantar para os bichinhos de estimação, algo que não é aconselhável já que alguns alimentos possuem substâncias tóxicas para o organismo do animalzinho, podendo até mesmo causar a sua morte.

A veterinária Susana Matos, formada pela Universidade Federal Rural do Semiárido, explica que alguns alimentos podem causar sintomas como: insuficiência renal e hepática, vômitos, diarreia, hipoglicemia drástica, convulsões, e obstruções no estômago e no intestino.

Principalmente, os vegetais da família Allium, alho e cebola, pois quando crus possuem certos componentes que causam danos oxidativos aos glóbulos vermelhos, anemia e danos aos rins.

Caso ingerido, os pets apresentam sinais de fraqueza, dor no estômago e sangue na urina. E esses sintomas demoram um período de três ou quatro dias para aparecerem.

Por isso é bom evitar qualquer comida temperada e ficar atento à alimentação do seu bichinho para que não comam algo perigoso, por exemplo:

ALIMENTOS TÓXICOS
Chocolate, açúcar e doces
Abacate, uvas, laranja, morango, abacaxi, tangerina, kiwi, caju e caroços de frutas
Frango e ossos
Xilitol (adoçante usado em gomas)
Espiga de milho
Laticínios
Salmão cru
Café e chá
Alimentos salgados
Comida vencida

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário