19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
POLÍCIA
Da redação, com informações do Tribuna do Norte
07/12/2016 08:32
Atualizado
13/12/2018 03:37

Cerca de 80% de Alcaçuz já está coberta com bloqueadores de celulares

Perspectiva é que os 20% restante do presídio sejam cobertos nos próximos dias. Clima dentro de Alcaçuz é de tranquilidade, afirma secretário.
Cedida / Canindé Soares
Pelos menos 80% da Penitenciária de Alcaçuz, a maior do Estado, já está coberta pelos bloqueadores de sinal de celulares, é o que afirma o secretário de Justiça e Cidadania, Walber Virgolino. Das 11 torres instaladas, apenas duas ainda não estão operando.

“Já está valendo. O bloqueio já está ocorrendo e estamos fazendo os ajustes, para observar onde estão os pontos cegos. Esse trabalho é contínuo e pode levar até meses para que as áreas do presídio fiquem cobertas”, explicou o secretário.

A perspectiva é que os 20% restante do presídio que ainda possuem acesso à celular, sejam cobertos nos próximos dias, quando a empresa contratada concluir os ajustes necessários.

Apesar da instalação dos bloqueadores terem continuado nos presídios, mesmo após as rebeliões de agosto, Walber destaca que clima dentro de Alcaçuz é de tranquilidade. A penitenciária possui cerca de 1.200 presos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário