23 DEZ 2025 | ATUALIZADO 15:08
POLÍCIA
Da redação
05/12/2016 21:29
Atualizado
13/12/2018 08:55

Foragido da Justiça suspeito de latrocínio é executado a tiros por encapuzados em Mossoró

Careca, que era condenado por homicidio e figurava como suspeito de latrocinio no Ceará, onde a vítima foi um policial, foi executado quando visitava uma possível namorada em Mossoró
O homicida e assaltante paraibano Carlos André Dantas de Oliveira, conhecido no submundo do crime por Careca, de 37 anos, foi baleado e morto na noite desta segunda-feira, 5, quando chegava na casa de uma possível namorada no bairro Malvinas, em Mossoró – RN.

Careca tem uma extensa ficha criminal. Atualmente estava sendo considerado foragido da Justiça, por ter matado, em 2009, o agricultor Francisco de Assis Amaro de Oliveira, no Sítio Catolé de Baixo, zona rural de Catolé do Rocha no estado da Paraíba.

Por este crime, ele terminou condenado a sete anos de prisão. Foragido, Careca se escondia na Rua Vereador João Etelvino Cunha, na cidade de Patu. Constava, inclusive, no Banco Nacional de Mandados de Prisão, conforme informa o site o Câmera.

Foragido da Justiça, a polícia teve acesso a informações que Careca fazia assaltos para sobreviver juntamente com comparsas do Rio Grande do Norte, Paraíba e do Ceará. Entre os crimes que Careca figura como suspeito está o assalto ocorrido há poucas semanas em Limoeiro do Norte que resultou na morte de um policial cearense e vários suspeitos.

Nesta segunda-feira, 5, testemunhas relataram aos policiais que atenderam a ocorrência que Careca vinha chegando a casa de uma conhecida, possível namorada, no bairro Malvinas (Nova Vida) quando foi perseguido e baleado. Ele ainda tentou se esconder numa residência.

Os atiradores estavam encapuzados. Após os tiros, o SAMU teve dificuldades para socorrer a vítima, considerando que havia um clima de animosidade no bairro. A Policia Militar escoltou os socorristas do SAMU, que conduziram Careca ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

Entretanto, a gravidade dos ferimentos o tiraram o avida. O corpo de Careca foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP). O caso será investigado em inquérito policial conduzido pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Mossoró.

Este foi o registro de Crime Violento Letal e Intencional de número 210, em Mossoró, neste ano de 2016, o pior índice da história.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário