16 MAI 2024 | ATUALIZADO 17:21
MOSSORÓ
Da redação
05/12/2016 08:24
Atualizado
14/12/2018 09:05

Primeiro albergue de Mossoró será inaugurado na quinta, 8

ALBEM é uma iniciativa da ONG Centro Social Francisco Dantas e terá capacidade para receber, inicialmente, 50 acompanhantes de pacientes hospitalares por dia
Cedida
Mossoró ganha na próxima quinta-feira, 8, às 19h30, o seu primeiro albergue, que acolherá, inicialmente, 50 acompanhantes/dia de pacientes hospitalares atendidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Albergue de Mossoró (ALBEM) é uma iniciativa da Organização Não Governamental (ONG) Centro Social Francisco Dantas e do Grupo de Apoio ao Albergue (GRAAL). A estrutura começou a ser construída em 2010, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 550 mil.

“Optamos desde o começo de não buscarmos apoio de Governo ou Prefeitura, então a obra custou R$ 550 mil sem nenhum real público, apenas com a ajuda de pessoas e empresas”, destaca o presidente da ONG Centro Social Francisco Dantas, Edson Oliveira.

O ALBEM estará aberto a partir da 7h da próxima segunda-feira, 12, sem nenhuma cobrança para os albergados. O funcionamento se dará por meio de parcerias e doações. A estrutura está localizada na Rua Guilherme Ricardo de Lima, Aeroporto, a 300 metros do Hospital Regional Tarcísio Maia.

“A ideia de construir o albergue surgiu no momento em que vimos as dificuldades enfrentadas pelos acompanhantes de pacientes vindos de outras cidades, muitas vezes essas pessoas ficavam praticamente morando nas praças, em frente ao Tarcísio Maia, por isso decidimos por essa intervenção social”, explica Edson Oliveira.

Além de pessoas de mais 80 cidades circunvizinhas, o ALBEM também receberá acompanhantes de pacientes oriundos da zona rural de Mossoró. “Nossa capacidade hoje é para 50 acompanhantes/dia, podendo chegar a 80 no futuro. Manteremos o albergue por meio de parcerias, que serão anunciadas nesta terça, 6, durante o café da manhã com a imprensa”, finaliza Edson Oliveira.
 
Confira a programação de inauguração do ALBEM:



 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário