16 MAI 2024 | ATUALIZADO 20:26
MOSSORÓ
Da redação, com informações do blog do SINTE
02/12/2016 14:34
Atualizado
13/12/2018 07:15

Com pautas encaminhadas, estudantes desocupam sede da DIREC em Mossoró

Estudantes alertaram, no entanto, que a desocupação é provisória até que o Governo cumpra os referidos encaminhamentos.
Bruno Martins / MH
Após dez dias, os estudantes secundaristas que ocupavam a sede da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) de Mossoró decidiram deixar o local, mesmo sem nenhum acordo firmado com o Governo do Estado. A desocupação aconteceu nesta sexta-feira (02).

Segundo o estudante Ricardo Silva, o Governo e DIREC não apresentaram nenhuma resposta concreta à pauta de reinvindicação, que englobavam entre outros, a falta de transportes para a zona rural, segurança nas escolas e a convocação de novos concursados.

Uma reunião aconteceu na quinta-feira (01) entre os estudantes e representantes do Governo, mas as pautas ficaram no campo dos encaminhamentos.

“De concreto mesmo não tivemos avanços. A documentação do Estado teria que vir concretizada, porém, nenhum documento do Governo assegurou, absolutamente nada, acerca das nossas pautas. Foram apenas pautas encaminhadas ainda a serem resolvidas. Resta saber agora se o Estado vai atender ou não essas pautas”, destacou.

Os estudantes alertaram que a desocupação é provisória até que o Governo cumpra os referidos encaminhamentos. Caso contrário, a sede da DIREC pode ser novamente ocupada.

O movimento teve início no dia 22 de novembro, quando cerca de 70 estudantes ocuparam o prédio, que fica localizado no Centro de Mossoró. Eles reivindicam transporte escolar da zona rural, segurança nas escolas, reposição de aulas, remanejamento de estudantes da Escola Kennedy e convocação de novos concursados.

Leia também:
Estudantes ocupam DIREC em Mossoró contra falta de transporte escolar, segurança e professores
Fátima Bezerra presta apoio aos estudantes que ocupam DIREC em Mossoró

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário