16 MAI 2024 | ATUALIZADO 11:24
MOSSORÓ
Da redação
01/12/2016 10:07
Atualizado
13/12/2018 10:00

Mutirões de combate ao Aedes são iniciados em Mossoró

A primeira ação acontece nesta sexta, 2, às 8h, nos cruzamentos da Avenida Alberto Maranhão com a Rua Delfim Moreira, bairro Bom Jardim
Secom/PMM
A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira, 2, uma série de mutirões de conscientização às medidas de prevenção e combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika vírus. A primeira ação será iniciada às 8h, nos cruzamentos da Avenida Alberto Maranhão com a Rua Delfim Moreira, situadas no bairro Bom Jardim.

Na ocasião, agentes de endemias e profissionais ligados à Unidade de Endemias farão uma blitz educativa, com panfletagem, orientação e carro de som. Também serão feitas vistorias nos imóveis próximos a mobilização, com aplicação de larvicidas em recipientes, caso seja necessário. As ações continuarão na próxima semana, em diversos bairros, incluindo palestras educativas nas escolas e visita a imóveis fechados, e prosseguirão por todo o mês.

“O nosso objetivo é chamarmos atenção da população para as medidas de combate ao Aedes. As pessoas devem adotá-las durante todo o ano, não somente em épocas de surtos. Várias organizações de saúde já emitiram alerta de que 2017 poderá trazer um surto maior que o de 2016. Por isso, é necessário que todos abracemos esta causa para vencermos a luta contra o mosquito”, explica Karla Cartaxo, coordenadora da Unidade de Endemias.

Ainda de acordo com a profissional, a população pode ligar para o Disque Aedes, para buscar informações, denunciar focos do mosquito e agendar uma visita do agente de endemia. “A orientação é a mesma. Não devemos deixar recipientes com água parada, porque isso favorece a proliferação do mosquito. Só venceremos mais uma guerra contra o vetor se todos dermos as mãos”, finaliza. O telefone para contato é o 3315-4833. O atendimento funciona em horário comercial.

Com informações da Prefeitura de Mossoró
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário