15 MAI 2024 | ATUALIZADO 20:26
MOSSORÓ
Da redação
28/11/2016 07:24
Atualizado
13/12/2018 02:28

Aeroclube de Mossoró anuncia retomada do Festival Aéreo em 2017

Diretoria do Aeroclube de Mossoró se reuniu na sexta-feira, 25, e decidiu pela retomada do evento, que teve última edição em 2008. A esquadrilha da Fumaça já está cotada para o evento.
Daniel Zumba/FC Aeroclube de Mossoró
Boa notícia para os fãs de aeronaves de Mossoró e região! Em reunião ocorrida neste domingo, 27, a diretoria do Aeroclube de Mossoró, decidiu retomar a realização do 8º Festival Aéreo de Mossoró (FAM) em novembro de 2017. A última edição ocorreu em 2008 e reuniu milhares de pessoas no Aeroporto Dix-Sept Rosado para ver o pouso de mais de 100 aeronaves. 

Segundo a diretoria do Aeroclube Mossoró, no ano que vem o festival contará novamente com a presença da esquadrilha da Fumaça, que também participou do evento no ano de 2007.

Na época, mais de 50 mil pessoas compareceram ao aeroporto de Mossoró para ver as aeronaves. Um ano antes, em 2006, a ABUL – Associação Brasileira de Ultraleves, qualificava o evento como o maior do gênero da América do Sul.

Para produzir o projeto e atrair patrocinadores, o Aeroclube de Mossoró convocou o Consultor de Turismo Oberi Penha, que à época também fazia parte do processo de realização do FAM, a razão de começar a trabalhar o evento com um ano de antecedência deve-se ao fato de apresentar o projeto no âmbito federal.

A ideia é tentar obter recursos públicos do Ministério do Turismo e de entidades privadas, cujos orçamentos para investimentos do próximo ano estão sendo definidos neste período.

O evento pretende também trazer de volta como parceiros as principais instituições do segmento da aviação nacional como a FAB, a ANAC, a ABUL, o SINDACTA, e principalmente a Base Aérea de Natal e Fortaleza, e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, que colocarão estandes de exposição e aeronaves estáticas para visitação do público, realizando também rapel com helicópteros.

Como novidades serão realizadas ações sociais e ambientais/ecológicas, além de ser criada uma programação noturna com shows musicais em um dos hangares do aeroporto com a instalação de uma praça de alimentação no conceito de Food Park, com grandes possiblidades de uma das atrações ser o cantor e aviador Waldonys que participava da maioria das edições realizadas de 2001 a 2008.

Com informações Assessoria 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário