29 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:17
MOSSORÓ
Da redação
11/11/2016 10:20
Atualizado
13/12/2018 19:19

Estado afirma que não há previsão para reabastecimento da UNICAT Mossoró

Pacientes transplantados estão sem receber medicamentos de uso contínuo. SESAP justifica que crise financeira tem ocasionado os problemas
Assessoria
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) encaminhou nota ao MOSSORÓ HOJE sobre a falta de medicamentos na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) da cidade. Segundo a pasta, “não é possível dar uma previsão de quando o fornecimento será normalizado”.

Entre os medicamentos em falta na UNICAT, estão a Ciclosporina e Azatioprina, indicados no controle de pacientes submetidos a transplantes de órgãos. Segundo a SESAP, o fornecedor da Ciclosporina sinalizou que fará a entrega assim que for emitido o empenho.

Já no caso dos medicamentos Somatropina (que atua aumentando o crescimento ósseo e muscular) e Leuprorrelina (indicado para tratamento de câncer de próstata em estágio avançado), o Governo informou que não há orçamento para empenho.
 
Confira a nota na íntegra:
 
“A Secretaria de Estado da Saúde Pública informa que a crise financeira vivenciada pelo Estado tem ocasionado problemas como a falta dos medicamentos, de acordo com a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat).

No caso da somatropina e leuprorrelina, não há orçamento para empenho. Com relação ao medicamento ciclosporina, o fornecedor sinalizou que fará a entrega assim que for emitido o empenho. Apesar de todos os esforços não é possível dar uma previsão de quando o fornecimento será normalizado”.
 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário