18 DEZ 2025 | ATUALIZADO 16:28
POLÍTICA
Da redação
28/10/2016 07:16
Atualizado
13/12/2018 09:23

“Educação precisa sair da retórica”, defende vereador Francisco Carlos

Defesa foi feita pelo vereador durante sessão solene em homenagem aos 48 anos de fundação da Uern
Walmir Alves
“A educação precisa sair da retórica dos discursos políticos”. A afirmação é do vereador professor Francisco Carlos (PP), ao defender mais atenção para o setor educacional, na sessão solene em homenagem aos 48 anos de fundação e 30 anos de estadualização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nesta quinta-feira, 27, na Câmara Municipal. Propositor da homenagem, o parlamentar também enalteceu o papel social da instituição.

“Tenho muita honra e satisfação de representar a universidade, onde há 23 anos exerço a função de professor. O momento não é só para homenagear as pessoas, mas também para refletir sobre a importância da Uern para a sociedade. Entendo que a educação precisa sair da retórica do discurso político para se tornar prática do dia a dia e do crescimento da sociedade”, conclamou.

A sessão solene homenageou ainda 32 pessoas, das quais 14 servidores ativos e inativos da instituição, indicados por Francisco Carlos e agraciados com a medalha Mérito Educacional Sólon Moura.

“Estou muito feliz e honrado com esta homenagem, e quero agradecer ao professor Francisco Carlos pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Isso serve de incentivo para que outras pessoas atuantes na educação possam buscar meios de fazer crescer nossa universidade”, agradeceu o professor doutor Rodolfo Ferreira, um dos homenageados.

Com informações da Assessoria
 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário