17 DEZ 2025 | ATUALIZADO 08:31
POLÍCIA
Da redação
06/09/2016 10:28
Atualizado
13/12/2018 11:57

Forças de segurança recebem viaturas, coletes e armas no RN

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, coletes e armas serão entregues em todo o Rio Grande do Norte. É provável que Mossoró receba também viaturas.
Cedida
Forças de segurança do Rio Grande do Norte receberam nesta terça-feira (06), veículos armas e coletes balísticos do Ministério da Justiça. Ao todo, 15 veículos, 48 armas tipo carabina calibre 556 e 3.500 coletes balísticos foram entregues para as Policias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Justiça através do Termo de Cooperação Federativa n° 21/2012 com o Governo do RN.

De acordo com o assessor da PMRN, Arthur Camilo, os coletes e armas serão entregues para todo o Estado. Já as viaturas serão distribuídas nas áreas consideradas "manchas criminais" - que têm recorrência de crime. 

"Como Mossoró tem grande incidência de crimes como homicídio, é provável que algumas sejam entregues em Mossoró. A Sesed está fazendo um levantamento", relatou Arthur. 

Do total de veículos, 11 serão para a Polícia Militar; dois para a Polícia Civil e os outros dois para o Corpo de Bombeiros. Os carros serão empregados em Natal e Região Metropolitana, realizando operações de saturação nas principais manchas criminais. Os coletes e armas serão todos destinados para o efetivo da PM na capital e interior do Estado.

O secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Caio Bezerra, acrescentou que o “investimento é fruto dos esforços dos agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte, em contribuição com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, durante as Olimpíadas, e será importantíssimo para o desenvolvimento dos nossos programas de policiamento de proximidade”.

A solenidade de entrega foi realizada no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, e contou com a presença do vice-governador, Fábio Dantas; do Comandante Geral da PM, coronel Dancleiton Pereira Leite; do Delegado Geral da Polícia Civil, José Claiton de Souza; do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Otto Ricardo de Souza e do Diretor Geral do ITEP, Richard Ribeiro Palmeira.

Com informações Governo do RN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário