A Coligação “Mossoró é do Povo”, encabeçada pelo professor Josué Moreira, teve o seu pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça. A decisão é do magistrado Cláudio Mendes Júnior, titular da 34ª zona eleitoral, e leva em consideração argumentos apresentados pelo Diretório Nacional do PSOL, vetando aliança com o PSDC.
A polêmica união já era alvo de questionamentos por parte de membros do PSOL e levou o Diretório Nacional a intervir no processo, ingressando com ação na Justiça Eleitoral para impedir que a indicação do partido para composição na chapa de Josué Moreira à Prefeitura de Mossoró fosse mantida.
O PSOL indicou a odontóloga Karliane Fernandes como vice na chapa do professor Josué, contrariando orientação do partido em nível nacional. As siglas estão em lado opostos da política, com ideologias distintas.
Com o indeferimento, a Coligação já apresentou recurso ao TRE e aguardará agora a decisão da segunda instância, sendo autorizada a continuar com a campanha nas ruas. “Estamos na luta e a Coligação continua firme e forte”, limitou-se a dizer Nildo da Costa, presidente do PSOL em Mossoró e candidato a vereador.
Já o professor Josué Moreira afirmou que, caso o indeferimento seja mantido pelo TRE, o PSDC apresentará um substituto para a candidatura de vice-prefeito.