A polícia acredita que o detento Daniel Félix da Silva, de 52 anos, foi assassinado por colegas dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pau dos Ferros. Ele foi encontrado, nesta segunda-feira (29), enforcado com uma corda no meio do pátio durante banho de sol.
A desconfiava sobre o caso é do delegado Inácio Rodrigues, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros. Para ele, o preso não iria se suicidar no meio de vários outros detentos sem que ninguém o impedisse.
“Com certeza o laudo pericial vai atestar que ele morreu por enforcamento. Foi o preso quem causou a própria morte ou ele foi colocado naquela situação? Particularmente, não acredito que alguém se enforque no meio de um monte de gente e ninguém faça nada”, informou Inácio ao portal G1 RN.
Diante da hipótese, a polícia irá investigar como sendo homicídio. O objetivo é confirmar a linha de investigação e identificar os responsáveis.
Daniel Félix cumpria pena por tráfico de drogas no CDP de Pau dos Ferros desde o dia 23 de junho. Seu corpo foi removido para exames na sede do ITEP em Mossoró.