Uma operação realizada pelo Ministério Público e Polícia Militar nesta quarta-feira, 10, investiga funcionários públicos de escolas municipais do município de Antônio Martins, no Alto Oeste do RN, que pagam para outras pessoas trabalharem em seu lugar.
O capitão PM Inácio Brilhante, que comandou o trabalho da Polícia Militar na operação, informou que conduziu em flagrante Maricilia Ferreira de Souza, Francisca Salete de Jesus e Rita Batista de Jesus, que são “estranhas” ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação.
Conforme o promotor Sílvio Brito, da Comarca de Martins, a informação é de que pessoas "estranhas" estariam trabalhando no lugar de funcionários públicos das escolas, sem qualquer vínculo com as instituições. Isto configura um crime grave.
Sendo assim, os servidores mantinham vínculo com a instituição - recebendo a remuneração, sem trabalhar, o que se configura, entre outros crimes, desvio de recursos públicos.
A informação chegou ao Ministério Público Estadual, na Comarca de Martins, através de uma denúncia a anônima de moradores de Antônio Martins, que com a operação de fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira, 10, terminou se configurando verdadeira.