21 DEZ 2025 | ATUALIZADO 13:54
POLÍCIA
Da redação
10/08/2016 08:18
Atualizado
13/12/2018 03:07

Funcionários públicos pagam para outros trabalharem em seu lugar no Alto Oeste

Operação deflagrada hoje investiga servidores públicos de escolas municipais em Antônio Martins.
Cedida
Uma operação realizada pelo Ministério Público e Polícia Militar nesta quarta-feira, 10, investiga funcionários públicos de escolas municipais do município de Antônio Martins, no Alto Oeste do RN, que pagam para outras pessoas trabalharem em seu lugar. 

O capitão PM Inácio Brilhante, que comandou o trabalho da Polícia Militar na operação, informou que conduziu em flagrante Maricilia Ferreira de Souza, Francisca Salete de Jesus e Rita Batista de Jesus, que são “estranhas” ao quadro de servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Conforme o promotor Sílvio Brito, da Comarca de Martins, a informação é de que pessoas "estranhas" estariam trabalhando no lugar de funcionários públicos das escolas, sem qualquer vínculo com as instituições. Isto configura um crime grave.

Sendo assim, os servidores mantinham vínculo com a instituição - recebendo a remuneração, sem trabalhar, o que se configura, entre outros crimes, desvio de recursos públicos.

A informação chegou ao Ministério Público Estadual, na Comarca de Martins, através de uma denúncia a anônima de moradores de Antônio Martins, que com a operação de fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira, 10, terminou se configurando verdadeira.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário