06 DEZ 2025 | ATUALIZADO 21:05
Retratos do Oeste
18/04/2015 04:54
Atualizado
13/12/2018 04:59

Ezequiel propõe programa de combate ao bullying nas escolas

Legislador apresentou Projeto de Lei que cria o Programa de Combate ao Bullying nas escolas da rede estadual do Rio Grande do Norte

A prática do bullying já se tornou comum entre os adolescentes. É um problema que tem como consequência o aumento da violência nas escolas. Por esses motivos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) apresentou Projeto de Lei que cria o Programa de Combate ao Bullying no âmbito de todas as escolas da rede estadual de ensino.

“A instituição do programa de combate ao bullying nas escolas vai permitir o desenvolvimento de ações de solidariedade e de resgate de valores de cidadania, tolerância, respeito mútuo entre alunos e docentes. A iniciativa pretende ainda potencializar as eventuais diferenças, canalizando-as para aspectos positivos que resultem na melhoria da autoestima dos nossos estudantes”, explica o parlamentar.

O parlamentar justifica ainda que o bullying não é apenas a violência física, mas também psicológica, intencional e repetitiva, que ocorrem sem motivação evidente, praticadas por um individuo ou grupos de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar ou agredir, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes.

“É impossível conceber políticas públicas de segurança sem observar todos os fatores geradores do aumento no número de crimes e dos índices de violência escolar. Necessário se faz uma participação ativa dos educadores, em todas as escolas, para evitar e combater o bullying”, justifica o deputado.

 

360 graus

O nosso fotógrafo das alturas esteve esta semana em Venha Ver, que fica na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, divisa com os estados da Paraíba e do Ceará. Cidade com pouco mais de 3 mil habitantes, onde no passado os jessuítas se refugiaram numa região montanhosa. Para chegar lá, é preciso ir até São Miguel, descer a temida ladeira de acesso a Coronel João Pessoa, depois seguir por uma estrada estreita subindo e descendo vários pequenos altos até chegar a cidade, que fica na região mais alta do nível do mar do RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário