06 DEZ 2025 | ATUALIZADO 21:05
ESPORTE
Da redação
23/05/2016 12:46
Atualizado
12/12/2018 08:07

Seridoense é o primeiro jogador da região a defender Seleção Sub-20 do Brasil

Lateral esquerdo do Fluminense, Ayrton é o primeiro seridoense a figurar em uma seleção brasileira, seja ela de base ou principal.
Hermes Castro

O Rio Grande do Norte cedeu mais um jogador para a Seleção Brasileira. A última convocatória da Seleção Brasileira Sub-20 trouxe o nome de Ayrton Lucas Dantas de Medeiros, lateral esquerdo do Fluminense, com passagem pela base do ABC F.C. e Madureira.

O MOSSORÓ HOJE, em sua primeira edição impressa, destacou a chegada do atleta ao Fluminense. Confira: https://issuu.com/jornalmossorohoje/docs/edicao_01

Ayrton é o primeiro seridoense a figurar em uma seleção brasileira, seja ela de base ou principal, e tem consciência da representatividade que isso representa.

Natural da cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, começou sua trajetória no futebol na sua cidade natal. Com 14 anos, passou a defender o ABC Futebol Clube, permanecendo por três anos vinculado ao alvinegro potiguar.

O Fluminense atentou para o bom desempenho do atleta e o contratou para o seu time de base. Após bom desempenho em um torneio da categoria no exterior, passou a treinar com os profissionais, fazendo sua estreia no ano passado, contra o Cruzeiro.

Neste ano disputou o Campeonato Carioca pelo Madureira, conseguindo destaque suficiente para chamar a atenção de Rogério Micale, que o convocou para a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Torneio de Suwon, na Coréia do Sul.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário