05 DEZ 2025 | ATUALIZADO 15:00
VARIEDADES
Da redação
02/05/2016 14:34
Atualizado
13/12/2018 17:25

Bloqueio do WhatsApp não é a solução , diz presidente da Anatel

Aplicativo foi bloqueado a partir das 14h desta segunda (02), por decisão judicial. Motivo é a investigação de dados sigilosos
Valéria Lima / MH

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou hoje (02) que o bloqueio do aplicativo WhatsApp em todo o país é uma medida desproporcional porque acaba punindo os usuários do serviço.

“O WhatsApp deve cumprir as determinações judiciais dentro das condições técnicas que ele tem. Mas, evidentemente o bloqueio não é a solução”, acrescentou.

Leia mais:

Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72 horas

Segundo Rezende, a Anatel não pode tomar nenhuma medida para restabelecer o serviço, porque não é parte da decisão judicial. O Ministério das Comunicações informou que não vai se posicionar neste momento sobre a decisão judicial que determinou o bloqueio do WhatsApp.

O WhatsApp está bloqueado em todo o país desde as 14h desta segunda-feira (02), por determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).

A medida vale inicialmente por 72 horas, mas se houver uma liminar derrubando a decisão o serviço pode ser retomado antes desse prazo.

Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), todas as companhias receberam a intimação e cumprirão a determinação judicial.

Com informações da Agência Brasil

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário