18 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:34
MOSSORÓ
Da redação
10/03/2016 13:47
Atualizado
12/12/2018 23:47

Reitor pede desculpas ao governador por tumulto na UERN

Pedro Fernandes pediu desculpas ao governador pelo episódio registrado no início da tarde, quando Robinson foi hostilizado por um pequeno grupo de manifestantes durante a inauguração oficial do Restaurante Popular.
Valéria Lima

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, pediu desculpas ao governador pelo episódio registrado no início da tarde, quando Robinson Faria foi hostilizado por um pequeno grupo de manifestantes durante a inauguração oficial do Restaurante Popular instalado na universidade.

“Quando a gente convida uma pessoa para nossa casa, temos que recebê-la bem, e o governador do RN aceitou o nosso convite e aqui veio. Não será uma dúzia de pessoas que marcará como irresponsável, mal-educada essa recepção ao chanceler da nossa universidade. Quero aqui pedir desculpas em nome da nossa equipe, em nome de toda a cidade, se o prefeito me permitir, e dizer ao senhor: muito obrigado por ter vindo”, afirmou o reitor.

LEIA MAIS:

SVO começa a funcionar em abril

Obras emergenciais são iniciadas no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró

Governador autoriza concurso público para docentes e técnicos da UERN

“Todo dia tenho que fazer uma escolha de Sofia”, afirma governador Robinson

Pedro Fernandes ainda destacou as melhorias alcançadas recentemente pela Uern e agradeceu os investimentos que estão sendo promovidos pelo Governo, como a doação do terreno que permitirá a ampliação do ambulatório da Faculdade de Medicina.

“Com essa doação iremos conseguirmos fazer melhorias na estrutura do ambulatório. Hoje a Faculdade de Medicina já conta com atendimentos à população em 19 especialidades, também contamos agora com elevador, instalado semana passada, o que melhora a acessibilidade, estamos avançando com essas benfeitorias”, disse o reitor.

Robinson Faria agradeceu, afirmando que o momento é de união, de trabalhar em prol do Rio Grande do Norte, com parcerias. “O que passou, passou. Vamos trabalhar, porque fui eleito para trabalhar, meu lema é o trabalho, otimismo, perseverança, escutar o povo para não errar. Vamos continuar as parcerias”, concluiu.

Protesto

Durante a inauguração do Restaurante Popular na Uern, um grupo formado por estudantes e alguns professores protestou com gritos de guerra e faixas, cobrando melhorias para a instituição de ensino. O governador recebeu uma comissão formada por representantes do grupo, ouvindo as demandas dos discentes e docentes.

Robinson se reuniu inicialmente com três professores, que reforçaram reivindicações ainda referentes à greve de 2015. O governador informou aos docentes que irá recebê-los em audiência posteriormente, para tratar com mais profundidade sobre os assuntos apontados. Na sequência, Robinson recebeu três estudantes, que cobraram melhorias relacionadas ao transporte escolar e solicitaram a construção de um novo restaurante popular, acoplado à Uern.

Sobre o transporte público, de responsabilidade do Município, o prefeito Francisco José Júnior informou que receberá os estudantes na próxima terça-feira (15), oportunidade em que detalhará informações sobre o processo de substituição da empresa que hoje opera o sistema de transporte público da cidade. Já em relação ao restaurante, o governador respondeu que a obra já está pronta e beneficiando a universidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário