12 FEV 2026 | ATUALIZADO 09:35
ESPORTE
12/02/2026 08:36
Atualizado
12/02/2026 08:40

Mercados e Cotações da Série A em 2026

A primeira das 38 rodadas da temporada deu o pontapé inicial no dia 28 de janeiro e terá 10 partidas. Além de ser uma das competições mais importantes do calendário esportivo nacional, o Brasileirão também abre portas: para a Libertadores, para a Sul-Americana e até mesmo para o alçapão da temida Série B, antiga segunda divisão.
A primeira das 38 rodadas da temporada deu o pontapé inicial no dia 28 de janeiro e terá 10 partidas. Além de ser uma das competições mais importantes do calendário esportivo nacional, o Brasileirão também abre portas: para a Libertadores, para a Sul-Americana e até mesmo para o alçapão da temida Série B, antiga segunda divisão.

O ano mal começou e a bola já está rolando na Série A do Brasileirão. A primeira das 38 rodadas da temporada deu o pontapé inicial no dia 28 de janeiro e terá 10 partidas. Além de ser uma das competições mais importantes do calendário esportivo nacional, o Brasileirão também abre portas: para a Libertadores, para a Sul-Americana e até mesmo para o alçapão da temida Série B, antiga segunda divisão.

A rodada final está marcada para o dia 2 de dezembro e pode parecer um pouco cedo para especular sobre destaques e azarões nesta altura. No entanto, o último jogo da temporada passada foi há menos de dois meses. Ou seja, as coisas não mudaram tanto assim, e ainda é possível tentar adivinhar o futuro próximo com base no que acabou de acontecer. Confira os mercados e as cotações aguardados para este ano.

Dos quatro times favoritos a levantar a taça, dois são cariocas: Flamengo e Botafogo. O Flamengo é o atual campeão e continua sendo favorito, seguido de perto pelo Palmeiras. Cruzeiro e Botafogo fecham a lista dos Top 4. É importante frisar que as cotações ainda podem variar bastante ao longo da competição. Além disso, elas podem variar de uma plataforma para outra.

Por isso, os torcedores mais atentos ficam de olho no site da Oddspedia para acompanhar cada flutuação e tirar sempre vantagem das melhores cotações. Quem estiver pensando em apostar desde já no vencedor da competição precisa saber mais sobre cada um dos favoritos.

Flamengo

Embora a bola ainda não esteja rolando, o Flamengo já tem moral suficiente para ser o favorito. No ano passado, o rubro-negro carioca venceu quase todas as competições que disputou. Dentre elas, o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão. Como em um time que está ganhando, não se mexe, o Flamengo fará apenas alterações pontuais no elenco nesta temporada, o que explica o favoritismo.

Palmeiras

O Verdão teve um ano duro e fechou sem títulos pela primeira vez desde que Abel Ferreira assumiu a batuta da equipe. Não fosse pelo título inédito da Copa do Brasil conquistado pela equipe feminina, seus milhares de torcedores mal teriam o que comemorar. Porém, menosprezar o Palmeiras depois dos investimentos massivos no elenco no ano passado seria um erro. Afinal, a equipe que terminou invicta na Libertadores de 2022 pode voltar a qualquer momento.

Cruzeiro

Assim como o Palmeiras, o Cruzeiro passou um ano sem títulos, embora tenha voltado a disputá-los em alto nível. Na Copa do Brasil, chegou até a semifinal (sendo derrotado pelo Corinthians) e deu bastante trabalho no Brasileirão, terminando em terceiro lugar. A equipe teve um início de 2025 conturbado, mas a chegada de Leonardo Jardim pôs ordem na casa e o time voltou a vencer.

Botafogo

Botafogo chegou perigosamente perto de títulos importantes no ano passado; alguns deles, inéditos para o clube. No âmbito sul-americano, foi desclassificado pelo Flamengo na Libertadores, pelo Racing (Argentina) na Recopa Sul-Americana e pelo Vasco na Copa do Brasil. Chegou a disputar também a Copa do Mundo de Clubes, onde bateu o Paris Saint-Germain. Ou seja, é uma das equipes mais perigosas do Brasileirão.

Bola Murcha

Na ponta oposta da tabela, está o grupo de times que devem garantir o entretenimento dos adversários. Todo ano, as quatro últimas equipes são rebaixadas para a Série B. Pode parecer injusto apontar os “favoritos às avessas” quando a bola ainda mal começou a rolar, mas já há dois candidatos fortíssimos: Chapecoense e Remo, seguidos por Vitória e Coritiba.

Outros times também tiveram um desempenho preocupante, para não dizer decepcionante, na última temporada. Estes já começam o ano de bola murcha, sendo candidatos a último colocado na tabela de 2026. São eles: o Athlético-PR, o Red Bull Bragantino, o Vasco da Gama e o Mirassol. Numa eventual disputa entre os Top 4 e os times mencionados aqui, fica fácil saber quem é o favorito.

Para os marinheiros de primeira viagem, vale lembrar que os favoritos costumam ter cotações mais baixas. Isso vale para quem vai vencer a partida, o torneio, marcar um gol ou qualquer outro mercado de aposta. Resumidamente, a cotação (ou “odds”) é o número pelo qual a aposta do usuário é multiplicada. Ou seja, quanto mais provável for a aposta, menor será a cotação e, consequentemente, o valor do prêmio.

Apito Final


Foto Pixabay

A primeira rodada deste ano acontece entre os dias 28 e 29 de janeiro, com a maioria dos jogos no primeiro dia misturando favoritos e azarões. Só então será possível ter uma ideia de como as equipes vão se comportar este ano. Para os que gostam de brincar de futurologia, vale a pena conferir as estatísticas detalhadas de cada equipe antes de tomar uma decisão.

Os mercados para os próximos jogos já foram liberados pelos principais sites de apostas do país. Já é possível escolher quem será o vencedor final da competição, além do número de gols e dos marcadores de cada jogo. As opções de chance dupla e de handicap asiático também são bastante populares entre apostadores mais experientes.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário