O julgamento do trio de Areia Branca-RN, acusado de matar Rivanilson Ramalho M. de Oliveira, em abril de 2017, devido a ausência dos advogados, que estava previsto acontecer nesta terça-feira, 11, terminou não acontecendo. Foi remarcado para outra data.
Já nesta quarta-feira, 12, está previsto o julgamento de Antônio Marcos da Silva Santos, que está preso pelo assassinato do amigo de bebedeira Railton Nogueira de Oliveira, de 38 anos.
Neste caso, o Ministério Público Estadual tem em mãos provas testemunhais e de câmeras de vigilância que evidenciam que o réu Antônio Marcos matou Railton Nogueira.
O homicídio aconteceu às 22 horas do dia 31 de março de 2025. O que motivou o crime teria sido exatamente porque a vítima Railton teria dado em cima da mulher do réu.
E isto aconteceu durante uma bebedeira entre amigos no bar da rodoviária, em Governador Dix-sep Rosado-RN. Mariana Valentina da Costa Silva detalhou os fatos a polícia.
No dia do crime, Antônio Marcos e Valentina foram consumir álcool e drogas e Railton teria dado em cima de Mariana, que, por sua vez, contou para o companheiro.
Antônio Marcos foi tirar satisfações com Railton. Os dois supostamente se entenderam no bar da rodoviária e foram beber e usar drogas juntos na casa de vítima, que fica na zona rural.
No caminho, Antônio Marcos pegou uma arma com um amigo (Mariana levou a arma na cintura) e, na casa de Railton, o matou e fugiu com Mariana numa moto.
O Tribunal do Júri Popular, sob a presidência do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, começa de 9 horas, com o sorteio dos sete membros do Conselho de Sentença.
O promotor Italo Moreira Martins foi designado pelo MPRN para atuar no plenário, fazer a explanação dos fatos aos sete jurados do Conselho de Sentença.
O advogado Valmir Carvalho Oliveira foi escolhido pelo réu, que está preso, para defende-lo no plenário. No júri, está previsto apenas o depoimento do réu Antônio Martos.
O julgamento deve ser concluído no início da tarde, com a leitura da sentença do réu.