O projeto do Poder Executivo Mossoroense prevendo a erradicação total das casas de taipa em Mossoró foi aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró-RN.
A sessão aconteceu, sob a presidência do vereador Genilson Alves, no final da manhã desta terça-feira, 11. Oposição e situação votam junto pela aprovação.
O presidente da Comissão de Saúde, vereador Cubano, que é médico, destacou a importância do projeto como meio de prevenir doença de chagas, que tem dados alarmantes, na região.
Sobre a doença de chagas, que não tem cura, pelo menos 600 pessoas fazem acompanhamento na Faculdade de Medicina da UERN, em Mossoró-RN.
Veja mais
Ambulatório da UERN oferece atendimento para mais de 500 pacientes com doença de chagas
Em sua grande maioria, são moradores das comunidades rurais de Caraúbas, Apodi, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, que ficam perto de Mossoró.
“Além de dignidade ao cidadão, a casa de alvenaria afasta a figura do barbeiro, a qual é o transmissor da doença de chagas”, destaca o vereador ao MOSSORÓ HOJE.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Genilson Alves, enalteceu a iniciativa do prefeito Allyson Bezerra e os pares por aprovar o projeto por unanimidade.
Genilson entende que além da questão da saúde, a construção de casas de alvenaria em substituição as casas de taipa, vai dá mais dignidade ao cidadão da cidade e da zona rural.