A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Mossoró), prendeu na tarde desta terça-feira (19) o investigado Raffael Luan Mendonça da Silva, de 26 anos, apontado como o líder de um sofisticado esquema de desvio de recursos que causou um prejuízo de mais de R$ 4,7 milhões ao Grupo Oitava Rosado.
A prisão ocorreu em um escritório de advocacia na cidade, após a equipe policial monitorar os passos do suspeito. Segundo a polícia, Raffael havia acabado de realizar um saque de R$ 100 mil em um banco e se dirigiu ao local. Durante a abordagem, o dinheiro foi encontrado em uma bolsa que estava com seu advogado, minutos antes de ambos entrarem no prédio.
Além do dinheiro, os agentes também apreenderam uma arma de fogo que estava com Raffael. Ele não apresentou qualquer documentação legal para o porte ou posse do armamento. Diante da situação, tanto o investigado quanto o advogado foram conduzidos à sede da DEFUR para prestarem depoimento e passarem pelos procedimentos de praxe.
A investigação segue em andamento para detalhar a extensão do esquema.