09 DEZ 2025 | ATUALIZADO 16:43
MOSSORÓ
07/08/2025 12:17
Atualizado
07/08/2025 17:09

Acidente na BR 304 rompe adutora e compromete abastecimento de Mossoró-RN

A estimativa é que o fornecimento de água nos bairros de Mossoró seja normalizado em até 72 horas, enquanto nas áreas rurais a previsão é de até 48 horas. A Caern recomenda que a população faça uso racional da água e a armazene de forma segura.
A estimativa é que o fornecimento de água nos bairros de Mossoró seja normalizado em até 72 horas, enquanto nas áreas rurais a previsão é de até 48 horas. A Caern recomenda que a população faça uso racional da água e a armazene de forma segura.
Foto: Cedida

Um novo acidente na BR-304, desta vez envolvendo um caminhão-pipa, causou o rompimento da Adutora Jerônimo Rosado na noite da última quarta-feira (6). O incidente, que ocorreu na altura da subestação de energia elétrica, suspendeu o abastecimento de água em diversos bairros de Mossoró e em várias comunidades rurais.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) desligou imediatamente o envio de água para conter o vazamento. Bairros como Santa Delmira, Paredões, Barrocas, Abolições e parte do Santo Antônio estão com o fornecimento interrompido. Além da zona urbana, diversas áreas rurais também foram afetadas, incluindo Espinheirinho, Hipólito I e II, Palheiros, Curral de Baixo, Quixaba, o assentamento Paulo Freire (em Mossoró), Vila Guanabara (em Serra do Mel) e as comunidades de Mendubim, Morada Nova, São Jacinto e Arthur Sabino (em Assú).

Equipes da CAERN já estão no local trabalhando no reparo e a previsão é que a adutora seja religada na noite desta quinta-feira (7). No entanto, devido à necessidade de pressurização da tubulação, a normalização do abastecimento não será imediata.

A estimativa é que o fornecimento de água nos bairros de Mossoró seja normalizado em até 72 horas, enquanto nas áreas rurais a previsão é de até 48 horas. A CAERN recomenda que a população faça uso racional da água e a armazene de forma segura.

Este é o segundo incidente do tipo em menos de um mês. No dia 24 de julho, a mesma Adutora Jerônimo Rosado já havia sido paralisada após uma colisão com um caminhão, também na BR-304, na entrada para o município de Serra do Mel.


Manutenção na adutora Médio Oeste paralisa envio de água para seis cidades

As cidades atendidas pela adutora Médio Oeste estão sem envio de água nesta quinta-feira (07). Equipe da CAERN está trabalhando em tubulação, em local de difícil acesso, na zona rural do município de Jucurutu.

A previsão é que o sistema seja religado durante a noite de hoje para Triunfo Potiguar, Paraú, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu e comunidades rurais da Serra de João do Vale.

Após religar o sistema são necessárias até 72 horas para normalização no envio de água. Devido à ocorrência, não foi possível normalizar o envio de água para as cidades desde a parada causada pelo acidente com caminhão na terça-feira (05). A CAERN vem trabalhando para diminuir o tempo de parada durante esta manutenção emergencial.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário