29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
ESPORTE
Da redação
19/11/2015 14:27
Atualizado
14/12/2018 07:18

Sem apoio financeiro, Santa Cruz desiste de disputar o Estadual 2016

Com a saída do Santa Cruz, o Campeonato Potiguar de 2016 será disputado por nove times.
Cedida

O Santa Cruz desistiu de disputar o Campeonato Estadual do próximo ano. A retirada do clube da disputa da competição foi oficializada pelo presidente de honra, o Deputado Estadual Luiz Antonio Lourenço de Farias (Tomba), durante coletiva na tarde desta quinta-feira, 19, na sede da FNF, em Natal.

O principal motivo seria a falta de apoio financeiro da Prefeitura que enfrenta crise com queda de receitas. Segundo Tomba, o time não teria condições de arcar financeiramente com os custos para disputar a competição e manutenção do Estádio.

Ainda segundo o presidente, devido à estiagem, seriam necessários oito caminhões pipa por dia, com o custo de R$ 960, para manter a grama do Estádio Iberezão com condições suficientes para a realização das partidas.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva, informou durante coletiva que vai avaliar se o time será rebaixado automaticamente. Ele garantiu que a tabela não será afetada com a mudança, já que um clube irá folgar por rodada.

Com a saída do Santa Cruz, o Campeonato Potiguar de 2016 será disputado por nove times: América, Alecrim, ABC, Assú, Baraúnas, Globo, Corinthians, Palmeira de Goianinha e Potiguar.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário