28 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
ESPORTE
Da redação / Com informação do G1
18/11/2015 12:49
Atualizado
14/12/2018 07:20

Grupo que administrava Mega Filmes HD lucrava R$ 70 mil por mês, diz PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta (18) operação para desarticular grupo que atuava na pirataria de filmes na internet. Segundo a Polícia, o site disponibilizava filmes antes mesmo das estreias oficiais.
Reprodução/Mega Filmes HD

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (18) a Operação Barba Negra para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. Duas pessoas foram presas e outras 5 foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas.

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cerquilho/SP, Campinas/SP e Ipatinga/MG. A pedido da PF, foram bloqueadas as contas bancárias dos 7 suspeitos de gerenciar o site.

A Polícia Federal informou que o casal, que adminsitrava o site, lucrava cerca de R$70 mil por mês.

O grupo atuava gerenciando um portal online que oferecia um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. Havia transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais. O grupo cobrava pela publicidade exibida em seu site, de onde obtinha sua renda.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário