05 DEZ 2025 | ATUALIZADO 15:00
ESPORTE
26/08/2022 07:01
Atualizado
26/08/2022 07:01

A França é vista como a principal favorita no Catar 2022

A menos de 100 dias da Copa do Mundo, a lenda do Les Bleus Marcel Desailly em entrevista recente falou sobre a glória da seleção francesa em 1998 e o que ele espera na Copa do Mundo do Catar. Acredita no sucesso da seleção Francesa e destaca o potencial de Kylian Mbappe
A menos de 100 dias da Copa do Mundo, a lenda do Les Bleus Marcel Desailly em entrevista recente falou sobre a glória da seleção francesa em 1998 e o que ele espera na Copa do Mundo do Catar. Acredita no sucesso da seleção Francesa e destaca o potencial de Kylian Mbappe
Reprodução FIFA

A menos de 100 dias da Copa do Mundo, a lenda do Les Bleus Marcel Desailly deu recentemente uma entrevista onde falou sobre a glória de 1998 e o futuro da França na Copa do Mundo do Catar.

O ex-zagueiro de 53 anos, que agora é um embaixador do torneio para a Copa do Mundo no Catar, acredita que a França ganhará uma segunda Copa do Mundo consecutiva, pois nenhum outro país pode competir com sua nação.

Você vai torcer pela França ou pelo Brasil? Seja qual for seu time favorito, assista aos jogos da Copa do Mundo conosco apostando aqui mesmo!

Quando a França foi campeã do mundo em 1998, este foi um momento dourado para uma geração dourada, incluindo o capitão e atual chefe da seleção nacional Didier Deschamps e os favoritos do Arsenal Thierry Henry, Emmanuel Petit e Patrick Vieira.

Dentro de 100 dias, no Catar, a atual equipe da França estará concorrendo para fazer o mesmo. Vinte anos depois, no entanto, eles esperam se mostrar melhor do que seus antecessores, que saíram na fase de grupos depois de não marcarem um gol.

“Em '98, não éramos a melhor equipe”, diz Desailly. “Mas queremos provar para o mundo inteiro que éramos os melhores. De '99 a '01, nós éramos o número 1. Com isso houve muito estresse, pressão, e não conseguimos lidar com isso quando a Copa do Mundo chegou em 2002”.

“A atual Seleção Nacional da França não tem o peso do sucesso em sua consciência. Eles são mais jovens, eles têm muito mais para vir. Pense no Kylian Mbappe, ele não se dá conta. Ele está à procura de mais. Acredito que eles não vão enfrentar a mesma pressão. Acho que Mbappe é uma arma incrível para a França. Agora, temos Karim Benzema, também. Eu espero que a França afaste os brasileiros, argentinos, holandeses e belgas no campeonato. Acredito que a França pode vencê-lo”, concluiu Desailly.

O técnico principal do Real Madrid, Carlo Ancelotti, também nomeou seus favoritos para a Copa do Mundo de 2022, sendo a França o candidato número um para o título de campeão.

“O Brasil e a França têm as seleções mais fortes, seguidos, em minha opinião, pela Argentina. A equipe de Lionel Scaloni está de volta ao nível superior, além de ter sempre Messi. Outra equipe forte a ter em mente é a Espanha. Acrescentarei também a Inglaterra e a Alemanha, onde o processo de renovação da equipe está em andamento", disse Ancelotti.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário