29 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:14
ESPORTE
Da redação
12/11/2015 06:00
Atualizado
13/12/2018 11:03

Seleçãochega à Argentina para jogo pelas eliminatórias da Copa

Após duas horas de viagem, os jogadores e comissão técnica da seleção brasileira de futebol chegam a Buenos Aires para logo mais enfrentar a Argentina pela terceira rodada das Eliminatórias para Copa de 2018.
Internet

Após o treino na parte da manhã, no Itaquerão, em São Paulo, a seleção brasileira desembarcou na noite desta quarta-feira em Buenos Aires. Na quinta-feira, às 22h (de Brasília), o time de Dunga enfrenta a Argentina, pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018.

Cerca de 40 torcedores recepcionaram a delegação brasileira na chegada ao hotel onde está hospedada na capital argentina. Gritos tímidos por Taffarel, preparador de goleiros, Neymar, Kaká e Ricardo Oliveira foram ouvidos quando os jogadores e comissão técnica saíram do ônibus.

Neymar, por sinal, vai fazer sua estreia em eliminatórias nesta quinta. Suspenso da derrota para o Chile, na estreia, e da vitória contra Venezuela, na rodada seguinte, por conta de punição sofrida durante a Copa América, o camisa 10 da seleção é o principal reforço do time comandado por Dunga.

Desfalques
Sem a genialidade de Messi, os gols de Aguero e a habilidade de Tevez, a referência da seleção argentina passa a ser Mascherano, grande jogador, porém muito mais duro, com foco na destruição e não na criação. Órfão de seus principais atacantes, o técnico Tata Martino deverá manter o sistema tático com três homens de frente, mas muito mais preocupados com a marcação do que seriam os titulares, além de um meio-campo batalhador, fechado, compacto. Os jornalistas que acompanham a seleção local não estão lá muito otimistas em relação ao desempenho dessa equipe, e garantem: será um time mais ríspido.

Rivalidade
O tom da partida foi dado pelo "Olé", principal jornal esportivo da Argentina. Sua capa, na última quarta-feira, não foi dedicada a nenhum jogador argentino. Nem Di Maria nem Lavezzi nem o artilheiro Higuaín ou o capitão Mascherano. A edição estampava David Luiz e uma suposta declaração, desmentida pelo jogador, sobre a perda de poder do adversário sem Lionel Messi em campo. A manchete "Só cabelo", seguida da pergunta no subtítulo "O que David Luiz tem na cabeça?", não foi dos ataques mais leves, como não deverão ser as divididas em campo.

Afinal de contas, trata-se de Brasil x Argentina, meus amigos. Não interessa quem jogue, quem torça, quem sejam os desfalques, quem comande as equipes ou quem apite. É um dos maiores jogos, senão o maior, entre seleções do futebol mundial.

Ficha Técnica
BRASIL: Alisson (Jefferson), Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar (Ricardo Oliveira), Willian e Douglas Costa; Neymar. Técnico: Dunga

ARGENTINA: Romero, Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Mascherano, Biglia e Banega; Di Maria, Lavezzi e Higuaín. Técnico: Tata Martino

Data: 12/11/2015 Horário: 22h (de Brasília) Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina) Árbitro: Antonio Arias (PAR) Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldívar (PAR)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário