03 MAI 2024 | ATUALIZADO 18:27
ESPORTE
Marcelo Diaz/F9 Esportes
05/11/2015 05:18
Atualizado
13/12/2018 10:35

Atletas do Petroleiros concorrem ao prêmio de melhores da Superliga

Os linebackers Junior Sena e Ricardo Vicente, o defensive line John Booker, ambos jogadores defensivos, e o running back A.J. Brown (ataque), foram indicados a premiação.
Jeane Meire

Quatro atletas da equipe mossoroense Ufersa Petroleiros estão concorrendo ao prêmio especial dos melhores da Superliga Nordeste de Futebol Americano, competição em que o time potiguar terminou na sexta colocação na temporada regular (fase de grupos).

Com a terceira melhor defesa da competição, cedendo 12,6 pontos em seis jogos, interceptando seis passes e anotando um touchdown, o setor teve três jogadores indicados ao prêmio dos melhores da Superliga.

Os linebackers Junior Sena e Ricardo Vicente, o defensive line John Booker, ambos jogadores defensivos, e o running back A.J. Brown (ataque), foram indicados a premiação. No total, foram indicados 160 atletas, das oito equipes que disputaram a fase de grupos, concorrendo a 27 posições na seleção dos melhores da competição. Serão 12 no ataque, 12 na defesa e três no time de especiais. Haverá também premiação para o melhor atleta estrangeiro, o melhor jogador ofensivo e o melhor jogador defensivo. Também serão premiados o melhor técnico e a melhor equipe de arbitragem.

Ricardo Vicente foi o líder da equipe em tackles (44), em tackles for loss (14), foram dois sacks e meio, três intercpetações (líder) e forçou um fumble. Junior Sena também obteve grandes números na competição, foram 22 tackles, cinco tackles for loss, um sack e um fumble forçado. Ricardo e Junior Sena estão concorrendo ao prêmio de melhor jogador defensivo.

Já os norte-americanos A.J. Brown e John Booker estão concorrendo na categoria melhor atleta estrangeiro. Com nove tackles, dois tackles for loss e um sack Booker também atuou na linha ofensiva.

Coordenador defensivo do Ufersa Petroleiros, Heitor Medeiros faz uma avaliação sobre a temporada dos atletas.

Ricardo foi o nosso maior destaque no ano, com excelentes números, e desempenhou o papel que esperávamos dele, e mostrou o bom trabalho de todos, já que o nosso esquema defensivo foi focado para o destaque da sua posição nos números. Júnior Sena desde o início quando mudamos a posição para Linebacker, foi um dos destaques do time, devido a seu físico e inteligência do jogo, e conseguia estar em vários locais do campo e sempre com tackles precisos ou abrindo espaço pra Ricardo. Booker foi peça fundamental no ano, sempre controlando bem a linha, puxando atenção da OL e deixando nossos Linebackers à vontade para trabalhar e ter esses grandes números – avaliou Heitor.

A.J. Brown também atuou na defesa, realizando 12 tackles, mas o running back foi o grande destaque do ataque da equipe na competição. Na vitória contra o América Bulls, Brown anotou o touchdown da vitória na prorrogação, o placar foi de 16 a 10 para a equipe mossoroense. Outra partida de destaque do running back foi na derrota para o Recife Mariners. Brown correu 19 vezes para 96 jardas terrestres, uma média de 5,05 jardas por tentativa.

O nome dos vencedores serão divulgados na página oficial do Facebook e no canal oficial do YouTube da Superliga Nordeste, na semana que antecede a final da competição, que acontecerá dia 22 de novembro. No momento, a fase de votação será feita pelos técnicos, que escolherão o melhor em cada posição, não podendo votar em jogadores do próprio time.


A.J. Brown, camisa 22, e John Booker estão concorrendo ao
prêmio de Melhor Atleta Estrangeiro (Foto: Marcelo Diaz/F9)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário