02 JAN 2026 | ATUALIZADO 14:42
Matéria
14/10/2021 14:37
Atualizado
14/10/2021 14:51

Produção de silagem na zona rural de Mossoró chega a quase mil toneladas

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) divulgou levantamento da produção de silagem realizada dentro do Mossoró Forragem, atividade relacionada ao Programa Mossoró Rural. De acordo com o levantamento, foram produzidas 1.929,5 toneladas de silagem, entre sorgo e milho. Essa é a maior quantidade de silagem já registrada de armazenamento na zona rural do município. O programa Mossoró Forragem atendeu no período 41 produtores em 21 comunidades rurais. O projeto tem mais de 60 produtores cadastrados.

O balanço mais recente da produção de silagem realizada dentro do Mossoró Forragem, atividade relacionada ao Programa Mossoró Rural, aponta que foram produzidas 1.929,5 toneladas de silagem, entre sorgo e milho.

O gerente executivo da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), Raniere Barbosa destacou que essa é a maior quantidade de silagem já registrada de armazenamento na zona rural do município.

“Fizemos a maior quantidade já registrada na zona rural de Mossoró de armazenamento da silagem de sorgo e milho. Ao todo, foram quase duas mil toneladas produzidas. Isso equivale a quase dois milhões de quilos já produzidos”, comemorou.

A maior produção foi de 376 toneladas e a menor de 1,5 tonelada. O levantamento destaca ainda que cinco produtores fizeram mais de 100 toneladas de silagem, com média de 177,6 toneladas. Outros sete produtores fizeram menos de 10 toneladas de silagem. A média foi de 5,4/ton.

Ainda de acordo a SEADRU, outros 29 produtores obtiveram média de 34,6 toneladas. O programa Mossoró Forragem atendeu no período 41 produtores em 21 comunidades rurais. O projeto tem mais de 60 produtores cadastrados.

“O Mossoró Forragem é executado pela Secretaria da Agricultura e é de suma importância para o pequeno agricultor para o armazenamento de alimento para os animais neste período de estiagem. Até recentemente estava fazendo colheita de material que estava no processo de irrigação. Foi feita colheita até recentemente. O programa contou com a parceria da Emater”, enfatizou Raniere.

“O custo do milho e do sorgo aumentou bastante. A produção incentiva o agricultor a armazenar o alimento dos animais neste período de seca. Essa quantidade armazenada do sorgo e do milho vai permitir aos agricultores para usar esse alimento nos próximos meses”, completou


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário