Desde que assumiu a missão de Secretário municipal extraordinário de projetos e programas de governo, Breno Queiroga vem atuando no eixo Mossoró/Brasília para destravar recursos federais destinados para o município de Mossoró nos ministérios.
Em entrevista ao Jornal Mossoró Hoje nas Ondas do Rádio nesta sexta-feira (25), Breno falou que a cidade de Mossoró está fazendo dever de casa no que se refere a elaborar projetos de estudo de estratégia de captação de recursos na Capital Federal.
“Atento aos projetos em Brasília, Mossoró está fazendo seu dever de casa, estamos fazendo o diagnóstico, e isso é importante, precisamos fazer o projeto, essa é a nossa principal função em Brasília, nossa equipe aqui em Mossoró elabora esses projetos e nós levamos a Brasília para conseguir os recursos para importantes obras em Mossoró” afirma o secretário.
Veja vídeo:
Breno falou que identificou em Brasília, entraves que impediam Mossoró de receber recursos do Governo Federal pela simples falta de prestação de contas de gestões passadas.
“Só para se ter uma ideia, em relação a construção de UEIs, foram colocados metade dos recursos por parte do governo federal, e prestando contas, o governo mandava o restante dos recursos. Mas não houve prestação de contas, Mossoró ia perder o recurso de R$ 4 milhões. Fizemos uma força tarefa na secretaria alimentando o sistema e ajustando a papelada, para providenciar a documentação necessária para os recursos virem para Mossoró” explica Breno.
Em relação a outros recursos que foram destinados para Mossoró e estão em outros ministérios, o secretário Extraordinário de Projeto, diz que segue empenhado em garimpá-los para Mossoró.
“Nossa intensão é diagnosticar os problemas e fazer o planejamento necessário para que o recurso chegue” afirma.