27 DEZ 2025 | ATUALIZADO 17:32
Matéria
06/08/2019 18:25
Atualizado
06/08/2019 18:30

Dupla graduação: é possível conseguir mais de uma bolsa pelo Prouni?

De acordo com as regras do programa, o estudante pode participar do processo de seletivo quantas vezes quiser, porém, depois que conseguir a bolsa integral ou parcial e concluir o curso, não será mais possível pleitear novamente uma oportunidade. Saiba mais.
FOTO: REPRODUÇÃO

As bolsas disponibilizadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) são bastante disputadas. Com elas, os estudantes podem pagar apenas 50% do valor das mensalidades ou até mesmo ficar isento, caso seja selecionado com as bolsas integrais.

Mas, depois de cursar uma faculdade com o Prouni, é possível conseguir o benefício novamente?

De acordo com as regras do programa, o estudante pode participar do processo de seletivo quantas vezes quiser desde que cumpra com os requisitos necessários estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Porém, depois que conseguir a bolsa integral ou parcial e concluir o curso, não será mais possível pleitear novamente uma oportunidade.

O Prouni é voltado para brasileiros que ainda não possuem um diploma universitário. Ou seja, mesmo quem se graduou sem o benefício ofertado pelo governo federal também não pode participar da seletiva para um segundo diploma.

Para participar, é preciso atender aos critérios abaixo:

• Ter feito o Enem mais atual;

• Ter obtido média igual ou superior a 450 pontos no Enem;

• Ter obtido nota maior que zero na redação do Enem;

• Ter estudando o ensino médio em escola da rede pública ou;

• Ter estudado em escola particular na condição de bolsista integral da instituição;

• Ter renda per capita familiar máxima de três salários mínimos;

• Não ter diploma universitário.

Deseja obter a segunda graduação? O Educa Mais Brasil para ajudar a tornar esse sonho realidade. O programa de inclusão educacional, em parceria com diversas faculdades do Brasil, oferta bolsas de estudo com descontos de até 70%.

Para ser contemplado não precisa ter feito o Enem e nem comprovar renda. Basta acessar o site do programa, escolher a modalidade graduação e filtrar pela cidade e curso de interesse e fazer a inscrição de forma gratuita.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário