18 DEZ 2025 | ATUALIZADO 11:48
NACIONAL
DA REDAÇÃO
29/07/2019 09:29
Atualizado
29/07/2019 09:42

SINDCFC-RN emite nota de repúdio a declarações do Presidente

Jair Bolsonaro declarou, em uma live no seu Facebook, que a população deveria aprender a dirigir de forma autônoma, a qualquer idade, e sem nenhum acompanhamento profissional, ignorando o código de trânsito brasileiro.
FOTO: PRODUÇÃO

O Sindicato do Centro de Formação de Condutores do Rio Grande do Norte emitiu uma nota onde repudia a atitude do Presidente da República, Jair Bolsonaro, na qual ele defendeu o fim das aulas teóricas e práticas para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A declaração foi dada na quinta-feira (25), em uma live, no Facebook oficial do presidente, que ainda disse que ele aprendeu a dirigir aos 10 anos, utilizando um trator em uma fazenda.

Em nota, o SINDCFC-RN diz que as declarações do Presidente não possuem “qualquer base técnica e estão em total desacordo ao Código de Trânsito Brasileiro”.

A categoria lamenta o desconhecimento de Jair Bolsonaro sobre a importância dos CFCs para a formação de novos condutores.

“A categoria de CFCs do Brasil, a exemplo da FENEAUTO, lamenta o desconhecimento do Presidente da República sobre o nosso papel na sociedade brasileira e sua fundamentação perante a Constituição Federal. No artigo 144, parágrafo 10º, inciso I, está estabelecido que é "DEVER" do Estado zelar pela "incolumidade das pessoas exercida mediante educação no trânsito".


LEIA A NOTA COMPLETA



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário