Na manhã desta sexta-feira (7) o Delegado Adjuntos da Sesed, Odilon Teodósio, concedeu uma entrevista ao Jornalista Cezar Alves, onde reconheceu que o Estado do Rio Grande do Norte está numa rota de trafico de drogas internacional.
O Delegado falou que esta é uma situação preocupante, porque onde existe tráfico de drogas, também existe um aumento no número de crimes contra a vida, justamente o que vem acontecendo no estado.
"A situação é preocupante, mas pode ter certeza que a Polícia Federal está com o seu trabalho em andamento e nós estamos abertos a parcerias a qualquer momento, sé já não estiver acontecendo, visto que cada delegacia tem a sua autonomia investigativa e não cabe a delegacia geral fazer interferências. Nos cabe apenas dar total apoio a quem solicitar", explicou.
Odilon acredita que estas apreensões estajam chamando a atenção da Polícia Federal, em Brasília, visto que o Brasil possui inúmeros outros portos que fazem o transporte de cargas para a Europa e quem podem estar com essas drogas em navios, clandestinamente.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
APREENSÕES
Na terça-feira (4) a polícia de Portugal apreendeu 1.102 quilos de cocaína a bordo de um barco de pesca que saiu de Natal, segundo a Receita Federal.
Sete brasileiros que estavam na embarcação foram presos. A apreensão aconteceu entre Cabo Verde e os Açores no último fim de semana e foi divulgada na última terça-feira, 4, pelas autoridades estrangeiras.
Mídia portuguesa destaca apreensão de 1,1 tonelada de coca em barco que partiu do RN
No dia 13 de maio uma carga de 1 tonelada de cocaína foi apreendida em meio a um carregamento de mangas no Porto de Natal.
Foi a terceira apreensão do ano.As primeiras aconteceram em fevereiro, quando, em dois dias, 3,3 toneladas do entorpecente foram encontradas junto a frutas que seguiam para a Europa.
Mais 1 tonelada de cocaína é apreendida pela PF no Porto de Natal