19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:38
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DE O GLOBO
17/04/2019 11:29
Atualizado
17/04/2019 11:30

9 bancos são contratados pela Petrobras para venda de ações da BR distribuidora

A operação será liderada por JP Morgan e Citigroup. A estatal não definiu se a oferta vai significar o processo de privatização da BR Distribuidora.
Nesta quarta-feira (17) a Caixa Econômica Federal também comunicou que estuda a possibilidade de vender ações de emissão que detém da petroleira

A Petrobras contratou nove bancos para conduzir a oferta de ações da BR Distribuidora, unidade de distribuição de combustíveis da estatal.

A operação será liderada por JP Morgan e Citigroup, contando ainda com Itaú Unibanco, Bradesco, Bank of America, Credit Suisse, Banco do Brasil, Santander e o HSBC, segundo informações da agência de notícias Reuters.

A Petrobras não definiu se a oferta vai significar o processo de privatização da BR Distribuidora. Petrobras, Citi, JPMorgan, BB, Bank of America e HSBC não estavam imediatamente disponíveis para comentar; enquanto Bradesco, Itaú, Credit Suisse e Santander não quiseram comentar.

Também na manhã desta quarta-feira, a Petrobras informou que recebeu correspondência da Caixa Econômica Federal em que o banco comunica que estuda a possibilidade de vender ações de emissão que detém da petroleira.

A instituição destaca que não descarta fazer uma oferta de ações ao mercado registrada no Brasil e nos Estados Unidos.

Para encaminhar o estudo, a Caixa montou um grupo de assessores financeiros e legais para avaliar as alternativas para realizar a venda das ações. E solicitou à Petrobras que disponibilize informações e necessárias para elaboração do estudo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário