A Polícia Militar, por meio Comando de Policiamento Regional I (CPR-1), divulgou o balanço das ações realizadas no mês de janeiro em Mossoró. O trabalho da PM resultou na recuperação de 111 motos e 24 carros que haviam sido roubados. Também foram tiradas de circulação 15 armas de fogo e apreendidos seis quilos de drogas.
“Foram presas em e conduzidas para as delegacias 52 pessoas, sendo que desse total, 29 foram presos cometendo assaltos ou logo após cometer o crime”, acrescente o comandante do CPR-1, tenente coronel Alvibá Gomes, ex-secretário municipal de Segurança Pública.
Ainda conforme o relatório do Comando, Mossoró registrou uma redução no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em janeiro, se comparado com o mesmo período do ano passado.
No primeiro mês de 2017, foram registrados 21 CVLIs. Em 2016, esse total chegou a 26. “Houve uma redução significativa de 22,2%”, destaca o tenente coronel Alvibá Gomes.
Os bairros e regiões que apresentaram maior violência homicida no mês de janeiro em Mossoró foram: Barrocas (5 mortes); Santo Antônio (4); Zona Rural (2); Santa Delmira (2); Costa e Silva (2); Malvinas (2); Dom Jaime Câmara (1); Aeroporto (1); Nova Betânia (1) e Belo Horizonte (1).