Os concursos previstos para este ano na área da Segurança Pública do Rio Grande do Norte estão movimentando o setor de cursos preparatórios em todo o Estado. Em Mossoró não seria diferente.
Muito candidatos já vêm se preparando há algum tempo, desde quando o concurso para a Polícia Militar foi anunciado pelo governo.
Na hora de enfrentar uma maratona de estudo é sempre bom um ensino especializado, para que o candidato possa tirar suas dúvidas.
Em Mossoró, essa semana a escola Medicursos em parceria com o projeto Concurseiro Mossoroense, abriu matrículas para cursos prepatarórios para os concursos da Polícia Militar e Bombeiros do RN.
No início deste mês, o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Cristiano Feitosa, afirmou que
o edital do concurso de Bombeiros sairá entre janeiro e fevereiro.

De acordo com o professor Fhabyo Hunter, coordenador do Concurseiro Mossoroense, o curso preparatório é uma excelente oportunidade para o candidato se especializar ainda mais no conteúdo do concurso.
"Será um concurso bastante concorrido, tem muita gente esperando não só os concursos da PM e Bombeiros, mas também outros da área da Segurança Pública, por isso, é preciso muita dedicação para chegar até a tão sonhada aprovação", destacou o professor.
Fhabyo afirma que o curso já está sendo bastante procurado e a expectativa é que aumente ainda mais. Ele fala sobre as vantagens de investir no cursinho.
"O cursinho preparatório vai repassar as orientações necessárias para os candidatos, principalmente quando é a primeira vez que eles concorrem a uma vaga específica. No cursinho, os professores, além de repassar o conteúdo, informam sobre a banca organizadora, as questões, fontes de estudo...", destacou o professor.
"Não é que o cursinho vá passar o aluno, cursinho nenhum passa aluno, mas o cursinho é um orientador, é um facilitador, que vai caminhar junto com o aluno rumo a aprovação", conclui.
Além de concurso para PM e Bombeiros, o governo tamém já anunciou certames para o Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP) e Polícia Civil.
Ao todo, os quatro órgãos devem ofertar mais de 2 mil vagas nos concursos. O governo garantiu que os editais serão publicados este ano. Os editais da PM e Bombeiros devem ser os primeiros a serem divulgados.
Outra notícia boa para o concurseiro é que nesta segunda-feira (30),
a justiça estadual determinou que o governo do Estado realize concurso para contratação efetiva de 530 agentes penitenciários. Anteriormente, o governo queria realizar seleção para 700 agentes temporários. Em seguida, mudou para concurso, com oferta de 41 vagas.