O agricultor Adriano Martinelly da Silva Melo, 33 anos, conhecido por Nenêgo, foi executado a tiros às 19h deste domingo, 29, por dois homens numa moto quando conversava com amigos no Bar do Chico de Braz, na localidade de Sítio Pitomba, zona rural do Governador Dix Sept Rosado.
As testemunhas do crime ficaram em silencia. A Polícia Militar, quando chegou ao local, tratou de preservar a cena do crime, para ser periciado e o corpo da vítima removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), em Mossoró.
Os tiros foram na cabeça. A vítima morreu sentado na cadeira que estava. O sangue ficou no chão.
Em Governador Dix Sept Rosado a população reclama da onda de assaltos, não só na cidade, mas também na zona rural. Os homicídios registrados nos últimos meses também tem sido motivo de preocupação dos vereadores e do atual prefeito do município.
O município tem aproximadamente 15 mil habitantes e está distante menos de 40 km de Mossoró. Tem uma extensão urbana, cortada pela RN 117, trecho entre Mossoró e Caraúbas. A extensão rural vai de Upanema a região perto da divisa com o Ceará.
O número de policiais militares na cidade e muito pequeno para patrulhar a cidade e também todas as comunidades rurais. O caso de homicídio deve ser investigado em inquérito policial conduzido por um delegado de Mossoró ou Upanema.