19 MAI 2024 | ATUALIZADO 07:00
POLÍCIA
Da redação
14/12/2016 10:06
Atualizado
13/12/2018 11:31

Foragido da Justiça é preso após arrastões na Procissão de Santa Luzia

Ao lado de comparsas, Fábio Henrique da Silva, conhecido como "Bobinho", praticou vários roubou ao longo do percurso, inclusive com disparos de arma de fogo, segundo a PM
PM/Assecom
O Grupo Tático Operacional (GTO) sob o comando do Sargento Lima, prendeu na noite desta terça feira 13 de dezembro, o foragido da justiça Fábio Henrique da Silva "Bobinho", de 20 anos, residente na Rua Major Gutemberg de Melo, bairro Santo Antônio em Mossoró/RN.

Segundo a PM, o acusado fazia parte de um grupo criminoso que se infiltrou na procissão de encerramento dos festejos de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, para praticar assaltos aos devotos. 

Durante o percurso foram registrados vários roubos e, em um deles, houve disparos de arma de fogo contra vítimas. O GTO foi acionado e conseguiu prender Fábio Henrique, e que segundo a equipe ele conseguiu repassar a arma aos comparsas que conseguiram fugir no meio da multidão. 

Os disparos não atingiram ninguém. O infrator foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde foi constatado pela equipe da Polícia Civil que ele era foragido da justiça e tem mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juiz Vagnos Kelly da 2ª vara criminal de Mossoró, por furto qualificado. 

De acordo com a Polícia Civil, Fábio Henrique responde também a um processo por homicídio simples, contra uma mulher, mas que no momento, de acordo com o Tribunal de Justiça do RN, este processo encontra-se suspenso. 

Na Delegacia de Plantão Fábio Henrique da Silva foi autuado, pelo delegado Edandro dos Santos, por roubo (artigo 157) e depois de passar pelo ITEP para exame de corpo de delito foi encaminhado à Cadeia Pública onde aguardará decisão judicial. As vítimas do roubo compareceram a DP de Plantão e reconheceram o acusado.

Da Assecom/PM
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário