A Polícia Federal fará uma perícia no material apreendido na operação Darknet II, para tentar encontrar novos indícios sobre crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte.
A informação foi confirmada ao MOSSORÓ HOJE pela assessoria de comunicação.
Leia mais:
PF rastreia potiguares praticando exploração sexual de crianças na Deep Web
Segundo a PF, durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em três cidades do Estado, resultando na apreensão de quatro celulares, dois notebooks, cinco HD’s de computador, duas máquinas fotográficas, 21 mídias CD/DVD e um pen drive.
“Com base no material apreendido, serão feitas perícias em busca de novos indícios”, afirmou a assessoria.
Outro passo a ser realizado pela Polícia Federal, será a oitivas de suspeitos e pessoas ligadas a eles, durante o prosseguimento do inquérito policial já instaurado.
A operação Darknet II no Rio Grande do Norte investigado quatro potiguares suspeitos de armazenar e compartilhar materiais contendo cenas de pornografia infanto-juvenil. Os suspeitos não foram presos, nem tiveram seus nomes divulgados.
De acordo com a PF, eles foram descobertos após uma investigação nacional, em que a PF conseguiu rastreá-los na Deep Web, a internet oculta.