02 MAI 2024 | ATUALIZADO 22:29
CONCURSOS
Da redação
21/10/2016 13:17
Atualizado
13/12/2018 06:45

Prefeito é acusado de fraudar concurso para beneficiar 12 candidatos no RN

Denúncia foi acatada por unanimidade pelos desembargadores do TJRN. Ministério Público acusa prefeito de Porto do Mangue de agir para garantir aprovação de familiares ou pessoas de confiança.
Reprodução/Blog Guamaré na Tela
O prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, foi denunciado à Justiça acusado de fraudar licitação com o objetivo de beneficiar 12 candidatos em concurso público da Prefeitura Municipal. 

A denúncia foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira, 20, pelo Ministério Público Estadual. 

De acordo com o MPRN, Francisco Gomes Batista aproveitou-se enquanto prefeito municipal e atuou com o intuito de combinar resultados do concurso para assegurar a aprovação e beneficiamento de 12 candidatos ao certame. 

Os beneficiados possuíam vínculos pessoais ou familiares com o prefeito ou eram pessoas de confiação do mesmo, declarou o MP. 

A denúncia feita pela Promotoria de Justiça foi aprovada por unanimidade pelos desembargadores, seguindo o voto do relator, desembargador João Rebouças. 

Com informações do MPRN

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário