27 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:28
CONCURSOS
Da redação
09/08/2016 05:29
Atualizado
14/12/2018 02:15

Inscrições de curso preparatório para a aposentadoria em Mossoró seguem abertas

Curso é destinado aos servidores da UERN que estão próximos de se aposentar. Inscrições até 31 de agosto
Divulgação
Os servidores do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, que estão próximos de se aposentar têm mais uma chance para participar do Curso Preparação para a Aposentadoria. 

As inscrições para a turma exclusiva da universidade foram prorrogadas até o dia 31 de agosto de 2016. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível AQUI 

A iniciativa do curso é do Programa de Apoio à Aposentadoria na Administração Pública (Proap), coordenado pela Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em consonância com o Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST) do Executivo Estadual. O Proap visa auxiliar os servidores estaduais na reflexão, planejamento e construção de um Projeto de Vida pós-aposentadoria.

As aulas acontecerão no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF) da UERN, em Mossoró, nos dias 19, 20, 26 e 27 de setembro de 2016, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h. A capacitação será ministrada por servidores estaduais com formação nas áreas de Direito, Psicologia, Nutrição e Educação Física.

O objetivo do curso é qualificar o servidor público estadual na transição trabalho-aposentadoria e seus aspectos psicossociais e legais envolvidos, ou seja, ajudar as pessoas a se organizarem para viver com equilíbrio esse período fora do campo formal de trabalho.

Estruturada em módulos sequenciais, a capacitação desenvolve atividades que abordam os temas de: Aspectos Psicossociais, Significados do Trabalho, Aposentadoria, Transição Trabalho-Aposentadoria, Maturidade Ativa (Aspectos Médicos, Vida Saudável e Orientação Nutricional), Legislação Previdenciária e Projeto de Vida Pós Aposentadoria.

PROAP

O Programa de Apoio à Aposentadoria foi criado com a finalidade de acolher, orientar, refletir e discutir acerca da transição trabalho-aposentadoria dos servidores públicos do Estado.  

Especificamente, tem como objetivos: debater temáticas que amadureça o servidor para esta etapa da vida, estimulando-o a construir seu projeto de vida pós-carreira; auxiliar no resgate da autoestima do servidor público estadual em fase de transição trabalho-aposentadoria; trabalhar a ansiedade, medo e outros aspectos que marcam a fase pré-aposentadoria; esclarecer sobre a legislação previdenciária e participação cidadã, além de novos rumos para a fase pós-carreira.

Inscrições AQUI 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário