Diante do Globo de Ceará-Mirim, o Baraúnas jogará neste domingo (27) sua última cartada no Campeonato Estadual de Futebol. A partida será realizada no Nogueirão, às 17h, e ao Tricolor somente a vitória manterá viva as chances de uma classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. Qualquer outro resultado acaba de vez com qualquer pretensão do clube.
Com apena dois pontos no returno, o Leão do Oeste fará uma final a cada rodada no segundo turno da competição. A situação não é nada fácil para o clube, mas ainda poderá alcançar a segunda vaga destinada a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) para a competição nacional. O técnico Agnaldo Fidélis tem motivos de sobra para estimular os atletas. Essa é a primeira oportunidade dele coo treinador de uma equipe profissional.
Novidades
Para a batalha deste domingo, o novo e motivado comandante tricolor poderá contar com o retorno do meia Léo Bala e do atacante Romário, ambos recuperados de uma virose. Por outro lado, o volante Júnior Borracha teve febre na manhã desta sexta-feira e ainda será avaliado pelo Departamento Médico. Desfalque certo é do lateral direito Fernandes que se recupera de uma virose.
Potiguar
Há cinco rodadas sem perder uma partida, o Potiguar de Mossoró vai a Assu enfrentar os donos da casa, no Estádio Edgarzão, às 17h deste domingo (27). O vice-líder do returno e líder absoluto na briga pela vaga na Série D do Brasileirão, o Alvirrubro mantem o foco e não pensa em outro resultado que não seja a vitória. Para a partida, o técnico Bira Lopes não contará com o volante Rafael Potiguar, entregue ao Departamento Médico.
Potiguar 2
A equipe volta a treinar na manhã deste sábado e somente após a atividade, o comandante alvirrubro deverá fazer o anúncio dos atletas relacionados para o duelo contra o Camaleão do Vale. A expectativa é que o atacante Bruno Gaúcho, autor do segundo gol diante do Baraúnas no Clássico Potiba, seja escalado como títular e jogue ao lado do atacante João Manoel.
Quarta rodada
O América, eliminado da Copa do Nordeste, abre a quarta rodada da competição estadual contra o Palmeira, neste sábado, às 16h. Neste domingo, três jogos completam a rodada. Às 9h30, no Arena das Dunas, o Alecrim, terceiro colocado no returno, enfrenta o ABC, líder da Copa RN. Em Assu, às 17h, ASSU encara o Potiguar e, no mesmo horário, Baraúnas joga contra o Globo, no Nogueirão.
Arbitragem
Para o jogo do Baraúnas x Globo, os comandantes do apito serão: Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima; Assistente 1: Edilene Freire da Silva; Assistente 2: Anderson Fagner B. da Silva; 4º árbitro: Luiz de França Varela. Para o jogo em Assu, teremos: Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo; Assistente 1: Vinicius Melo de Lima; Assistente 2: Francisco Jailson F. da Silva; 4º árbitro: Alciney Santos de Araújo.
Eliminatórias
A Seleção Brasileira jogou na noite desta sexta-feira (25) e não conseguiu vencer o dedicada Seleção Uruguaia. Após um início arrasador, o Brasil fez o primeiro gol aos 39 segundos de partida com Douglas Costa. Aos 25 minutos da etapa inicial, Renato Augusto faz um golaço e amplia o placar. Aos 35 do primeiro tempo, com Cavani, e aos 2 minutos do segundo tempo, com Suaréz, o Uruguai empatou o jogo.
Classificação
Ao fim da quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a classificação ficou assim: 1º) Equador - 13 pontos; 2º) Uruguai - 10 pontos; 3º) Brasil - 8 pontos; 4º) Paraguai - 8 pontos; 5º) Argentina - 8 pontos; 6º Chile - 7 pontos; 7º) Colômbia - 7 pontos; 8º) Peru - 4 pontos; 9º) Bolívia - 3 pontos e 10º) Venezuela - 1 ponto
Sexta rodada
A próxima rodada das Eliminatórias acontecerá na próxima terça-feira (29) com cinco jogos. A Colômbia enfrente o Equador, às 17h30, no Estádio Metropolitano Roberto Melendez. Às 20h, o Uruguai recebe o Peru, em Montevideo. A Argentina encara a Bolívia, em Cordoba, e a Venezuela joga contra o Chile, em Barinas, ambos os jogos às 20h30. Encerrando a rodada, o Brasil vai até Assunção e enfrente o Paraguai, às 20h45.