Finalmente chegou a tão esperada sétima e última rodada da Copa Cidade de Natal, primeiro turno do Campeonato Estadual de 2016. O clima de expectativa de bons resultados e da classificação para a final que tomou de conta dos torcedores chegou aos jogadores e diretores de Baraúnas e Potiguar.
A grande expectativa se dá principalmente porque somente um dos times poderá chegar ao grande jogo do próximo dia 28 de fevereirona, na Arena das Dunas. Dos quatro times com condições de chegar à final do primeiro turno, três são do interior do estado, dos quais, a dupla "Potiba" de Mossoró.
Potiguar
O alvirrubro mossoroense, por enfrentar uma equipe fragilizada, que vem de cinco partidas seguidas sem conseguir uma única vitória, com ameaça de demissão do treinador e por jogar em casa, certamente apresenta uma melhor condição de vencer o jogo contra o ABC e ficar mais próximo da final.
Com 11 pontos somados até aqui, o Time Macho precisa ganhar do alvinegro natalense e torcer que o Baraúnas empate ou vença sua partida contra o América, segundo colocado na classificação geral.
O técnico Bira Lopes, durante toda a semana, destacou o crescimento e o amadurecimento do elenco do Potiguar. O treinador mostrou aos jogadores que mesmo tendo apresentado uma melhor campanha do que seu adversário de domingo, não se pode achar que será um jogo fácil. "O ABC é uma equipe grande e quer sempre dá a volta por cima", destacou.
Escalação
De acordo com o treino de apronto, realizado nesta sexta-feira (19), no Nogueirão, o técnico Bira Lopes tem definido o time que jogará no domingo. Os jogadores titulares do treino foram Santos, Ramon, Anselmo e Ciel; Rafael Potiguar, Dunga, Jozicley e Radames; João Manoel e Carlos Alberto.
Confrontos
Os confrontos entre o Potiguar e o ABC registrados na história, mostram um equilíbrio entre as duas equipes. No total foram 20 confrontos, onde o Time Principe venceu 5, conseguiu 8 empates e foi derrotado 7 vezes. O alvirrubro fez 21 gols e sofreu 28.
Baraúnas
O quarto colocado na tabela de classificação, com 10 pontos, o Leão do Oeste precisa vencer o confronto direto com o campeão estadual de 2015 e atual vice-líder, o América de Natal, em partida a ser realizada na Arena das Dunas e torcer para um tropeço do Potiguar diante do ABC.
Confiante na necessária recuperação do Time da Cartilha, o ABC, diante do Potiguar, o tricolor mossoroense vive a expectativa de conquistar os três pontos em Natal, somando 13 pontos, e espera pelo menos um empate do seu maior rival. Com esses resultados, o Baraúnas faria a final com o Globo.
O motivador técnico Givanildo Sales passou toda a semana trabalhando o psicológico dos atletas e ganhou novos motivos para acreditar no êxito do time. A volta do goleiro Érico, que estava entregue ao departamento médico e desfalcou o time na última partida e as regularizaççoes de Léo e Kaká.
Desfalque
O meia Murillo, que sentiu um estiramento muscular na partida contra o ABC e vinha realizando tratamento, retornou aos treinos durante a semana mas nessa sexta-feira (19), voltou a sentir a sentir a coxa e será desfalque garantido para a partida contra o América.
Arbitragem
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) liberou a relação dos donos dos apitos que atuarão na sétima rodada do Campeonato Estadual. Confira os quartetos para os jogos dos times mossoroenses:
América x Baraúnas: Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - CBF; Assistente 1: Flávio Gomes Barroca - CBF; Assistente 2: Lorival Cândido das Flores - CBF e 4º Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira - CEAF
Potiguar x ABC: Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho - CEAF; Assistente 1: Leandro Lincoln Santos Neves - CBF; Assistente 2: Ruan Neres Souza de Queirós - CBF e 4º árbitro: Mateus de Lima Dantas - CEAF
Sétima rodada
20.02.2016 - Edgarzão - ASSU x Alecrim - 17h
21.02.2016 - Arena das Dunas - América x Baraúnas - 19h30
21.02.2016 - Nazarenão - Palmeira x Globo FC - 19h30
21.02.2016 - Nogueirão - Potiguar x ABC - 19h30
Jogos Rurais
Mossoró foi escolhida como cidade sede da primeira edição dos Jogos Rurais Assu-Mossoró. A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer fez a opção por Mossoró ser uma cidade pólo e por apresentar grande número de projetos rurais. Até o final do mês o projeto será concluído e entregue ao prefeito Francisco José Júnior.