25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
SAÚDE
Ismael Sousa
02/05/2015 14:23
Atualizado
13/12/2018 12:27

Chuva forte causa diversos pontos de alagamentos e prejuízos em Mossoró

Temporal atingiu Mossoró na tarde deste sábado (2) levando transtorno aos motoristas em diversos pontos da cidade, principalmente a Região Centro-Leste, com alagamentos e danos em telhados

A chuva forte que atingiu Mossoró na tarde deste sábado (2) levou transtorno aos motoristas em diversos pontos da cidade. O temporal atingiu principalmente a Região Centro-Leste e causou alguns pontos de alagamentos.

O local mais afetado pelos alagamentos foi a Lagoa do Bispo, nas proximidades do Hiper Bom Preço, no bairro Nova Betânia. De acordo com os oficiais da Defesa Civil, algumas vias ficaram alagadas na área, como a Avenida Diocesana.

As Avenidas Augusto Severo e Dix-sept Rosado, no Centro, também ficaram completamente alagadas. Carros pequenos tiveram que procurar rotas alternativas. Os que se aventuraram na travessia ficaram no meio do caminho.

Na rua Mestre Canuto, no bairro Alto de São Manoel, uma árvore caiu durante o forte vendaval e obstruiu a passagem dos carros. Na empresa AeC, no Centro, funcionários relataram que parte do teto do refeitório desabou causando transtorno na empresa.

A chuva aliada de ventos fortes atingiu principalmente bairros da zona Leste da cidade. Algumas casas foram destelhadas por conta da força do vento. Vários moradores registraram o momento em que um pequeno redemoinho destrói o teto do Restaurante Universitário (RU) localizado na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). “Teve primeiro uma forte explosão e depois o teto veio abaixo”, relatou um morador através do Whastapp.

A direção da universidade ainda não se pronunciou sobre o acontecido. O local foi isolado pelo Corpo de Bombeiros até que seja feito um levantamento sobre os prejuízos.

De acordo com o site Clima Tempo, a previsão do tempo em Mossoró para este domingo será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos nublado, com chuva a qualquer hora do dia.

Defesa Civil orienta população em casos de temporais

O portal MOSSORÓ HOJE entrou em contato com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Carlos Paiva, que falou sobre os incidentes ocorridos durante a tarde, e as medidas tomadas pelo órgão para garantir a segurança da população.

Carlos informou que a Defesa Civil está com uma equipe de plantão durante o final de semana para atender as ocorrências. "Nossa equipe recebeu um chamado para a empresa de Telemarketing AeC onde parte do forro do teto desabou. Porém, não foi constatado algo que pudesse colocar em perigo a vida dos funcionários, e a própria equipe de manutenção da empresa se prontificou em resolver o problema", disse o coordenador.

Em relação ao desabamento ocorrido no Restaurante Popular da Ufersa (RU), Paiva ficou surpreso com o fenômeno e informou que a equipe isolou a área para realizar os levantamentos sobre os danos provocados durante a tempestade.

A Defesa Civil orienta a população para que, em caso de tempestades com vento, a população possa realizar alguns procedimentos de segurança e acionar o órgão imediatamente. "Durante chuva com fortes ventos, a população deve procurar um abrigo seguro, e evitar transitar perto de árvores e em pontos de alagamento. Em caso de risco, primeiramente ligar para a Defesa Civil através do 199 e, dependendo da projeção de risco, iremos se deslocar até o local", alertou Carlos Paiva.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário