05 MAI 2024 | ATUALIZADO 10:43
MOSSORÓ
Da redação
03/05/2016 15:37
Atualizado
13/12/2018 09:07

Mossoró reduziu acidentes de trânsito 22% em um ano

Segundo a Secretaria, em 2014, o município registrou 761 acidentes, enquanto em 2015 a quantidade foi de 594. Mossoró lançou nesta terça-feira (03), campanha "Maio Amarelo", de prevenção a acidentes de trânsito
Valéria Lima / MH

É recorrente a quantidade de acidentes de trânsito durante o dia, seja de carro, motocicleta ou até mesmo atropelamento. A novidade é que de 2014 para 2015, Mossoró reduziu em 22% a quantidade de ocorrências do tipo. Os dados são Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

As informações foram apresentadas nesta terça-feira (03) durante lançamento da campanha mundial "Maio Amarelo", que tem como objetivo a prevenção de acidentes de trânsito.

Segundo a Secretaria, em 2014, o município registrou 761 acidentes, enquanto em 2015 a quantidade foi de 594, o que significa uma redução de 22%. Nos quatro primeiros meses deste ano (até 28 de abril), a Semob contabilizou 157 acidentes.

Caso a média se mantenha ao longo do ano, Mossoró deve registrar aproximadamente 475 acidentes, o que representaria nova redução de aproximadamente 20%.

A boa notícia é acompanha do mês com programação diferenciada de conscientização da população quanto aos riscos de acidentes.

Todos os anos, a campanha é realizada pela Secretaria em parceria com outros órgãos, entre eles a Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), Detran, Senai, Samu e autoescolas.

A abertura oficial da campanha contou com a presença do prefeito Francisco José Júnior e secetário, Alvibá Gomes. Para o chefe do executivo, a redução do número de acidentes se deu através de campanhas educativas e fiscalizações dos agentes de trânsito.

"Vamos intensificar as ações para diminuir ainda mais. Sabemos que os acidentes são os maiores causadores de mortes entre pessoas de 15 a 29 anos, por isso vamos trabalhar para reduzir os acidentes e valorizar a vida", destacou o prefeito.

O Maio Amarelo segue a mesma essência do Outubro Rosa e o Novembro Azul, que tratam, respectivamente, do câncer de mama e de próstata. A marca que simboliza o movimento é um laço na cor amarela.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário