19 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:04
ESPORTE
Por Hermes Castro
28/01/2016 07:08
Atualizado
13/12/2018 20:56

Equipes mossoroenses vencem jogos em noite de muitos gols pelo Estadual

Baraúnas enfrentou o Alecrim em casa. Já o Potiguar, foi até Goianinha e bateu o Palmeira. Com o resultado, o alvirrubro mossoroense assume a vice liderança do campeonato.
Cézar Alves / MH

O Baraúnas e o Potiguar, representantes mossoroense no Campeonato Estadual de Futebol, saíram vencedores em seus confrontos válidos pela segunda rodada da competição, realizada ontem (27) à noite. O Baraúnas venceu o Alecrim, no Nogueirão, e o Potiguar, jogando fora de casa, bateu o Palmeira de Goianinha.

Em Mossoró, o tricolor com um início muito nervoso e os jogadores demonstrando muita ansiedade em tentar definir logo a partida, ficou à mercê dos contra ataques do alviverde natalense, que em várias oportunidade chegou com muita facilidade ao gol defendido pelo goleiro Érico.

Veja o lance a lance.

Depois de um tempo de jogo sem nenhuma emoção e sem objetividade por parte das equipes, o técnico Givanildo Sales realiza sua primeira substituição, melhorando o posicionamento do time em campo e, aos 31 minutos da etapa inicial da partida o zagueiro Nildo, numa cobrança de pênalti, finalmente abre o placar para o Leão do Oeste, dando números finais ao primeiro tempo. Naquele momento, o Baraúnas dominava o jogo e imprimia um maior volume de jogo.



Depois do gol, o Alecrim se retrancou e o Baraúnas esperava o periquito tomar iniciativa e no contra golpe, aumentar o número de gols, o que não aconteceu e o jogo voltou a perder em emoção. Ficando assim até o fim da primeira etapa.

Precisando vencer, o Alecrim volta a campo mais ofensivo e durante os 20 primeiros minutos impõe um maior volume de jogo, enquanto o Baraúnas não conseguia ser eficiente nos conta ataques.

Somente aos 43 minutos do segundo tempo, numa jogada pela direita, o atacante Fabinho Cambalhota cruza na área e ao tentar cortar a bola o zagueiro Geilson faz gol contra, definindo o placar da partida.

Potiguar

Em Goianinha, o Potiguar com um jogo muito superior ao Palmeira, venceu a partida por 3 x 0. Logo no início da partida, João Manoel abriu o placar para o alvirrubro. Depois o gol, a equipe mossoroense não conseguiu manter o ritmo de jogo e se acomodou, sustentando esse placar até o final do primeiro tempo.

Na etapa final, o Time Macho voltou com a mesma determinação do início da partida e o atacante Radames marca o segundo gol da partida. Já nas reta final do jogo, novamente o jogador João Manoel, marcando seu segundo gol na partida, dá números finais ao confronto.

Com o resultado, o alvirrubro mossoroense assumiu a vice liderança do campeonato. Ficando com o mesmo número de pontos que o Globo e a dois pontos do líder América.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário