19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
MOSSORÓ
Da redação
05/01/2016 15:15
Atualizado
12/12/2018 16:20

Caern inicia recadastramento de consumidores em Mossoró

Recadastramento começa nesta quarta (06), nos bairros Nova Betânia e Aeroporto. Objetivo da Caern é atualizar documentos e imóveis de todos os usuários de água da cidade.
Reprodução/Caern

Os moradores dos bairros Nova Betânia e Aeroporto, em Mossoró, serão recadastrados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) a partir desta quarta-feira (06).

O objetivo é atualizar documentos e imóveis de todos os usuários de água da cidade. Em março, o trabalho será estendido para o Vingt Rosado e Boa Vista.

A atualização é importante porque possibilitará a melhoria dos serviços prestados à população. Para tanto, os dados serão coletados em tablets por pessoas devidamente identificadas com camisetas e crachás e autorizadas pela Companhia para realização do serviço. Serão coletados dados pessoais como número da matrícula, nome de usuário, RG, CPF, endereço, CEP, entre outros.

Será importante também a apresentação de conta de água, documento de propriedade ou contrato de aluguel do imóvel. Mudanças nas fachadas das residências ou alterações dos imóveis também serão atualizados por meio de plantas que se encontram com os registradores.

Nos condomínios residenciais, a Caern pede a colaboração dos responsáveis para fazer o download da planilha de atualização cadastral de condomínios no site www.caern.com.br.

Esta planilha pode ser acessada no banner da página principal do site, denominada atualização cadastral. O documento deve ser preenchido com os dados solicitados e enviado para o e-mail censocomercialcaern@gmail.com.

No final do ano passado, foi concluído o mapeamento digital de domicílios em Mossoró. Todas as edificações da cidade foram localizadas em programa específico e estão no sistema da Companhia.

O objetivo é facilitar o trabalho desenvolvido nas ruas, principalmente, pelos empregados que fazem a medição da leitura do consumo e emitem as contas. O trabalho de recadastramento está sendo desenvolvido em todo o Estado.

A coleta das informações contribui para o melhor planejamento de ações que melhorem a atuação da Companhia, assim como vão proporcionar maior economia financeira para a mesma.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário