20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
Da redação
18/12/2015 20:38
Atualizado
12/12/2018 15:43

ANP autoriza cessão de crédito de R$ 34,6 milhões a Prefeitura de Mossoró

Prefeito espera receber os recursos na primeira quinzena de janeiro de 2016 e vai pagar primeiro as empresas terceirizadas e restante decide na Câmara como investir.
Josemário Alves

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou ao prefeito Francisco José Junior esta semana que, considerando os valores que a Prefeitura de Mossoró recebeu nos últimos dois anos e que poderia receber nos anos de 2015 e 2016, terá uma cessão de crédito de R$ 34,6 milhões.

A informação é do prefeito Francisco José Junior em entrevista na TV Câmara, no início da noite desta sexta-feira, 18.

O prefeito informou que já enviou a documentação que recebeu da ANP e o projeto aprovado pelos vereadores de Mossoró para a Bovespa, que por sua vez vai fazer a escolha, segunda ou terça-feira, 22 da próxima semana, da instituição financeira que vai fazer a cessão de crédito autorizada pela ANP a Mossoró.

“Se tudo correr bem, no final deste ano e início de 2016, vamos está assinando os contratos e logo em seguida haverá a liberação dos recursos”, disse o prefeito Francisco José Junior, garantindo que até o final da primeira quinzena de janeiro de 2016 já quer ter pago a todos os terceirizados.

“Vai ser assim. Recebo os recursos e imediatamente pago os terceirizados. Coloco em dia. Vamos equilibrar as contas do município e em seguida vamos realizar um debate na Câmara Municipal para que a sociedade diga como quer que seja aplicado o restante dos recursos”, destaca o prefeito Francisco José Junior.

Perguntado se havia alguma obra em especial que o prefeito já tinha em vista para fazer com os recursos, Francisco José Junior disse que existe uma necessidade muito grande de fazer uma ponte de ferro na Ilha de Santa Luzia para facilitar o tráfego entre as comunidades.

Processo

O processo que os vereadores de oposição ingressaram na Justiça para barrar o processo de cessão de crédito da ANP a Prefeitura de Mossoró foi arquivado pela Justiça, após a explanação feita pelos secretários municipais e controlador geral Fábio Lúcio, da Prefeitura de Mossoró.

Duplicação da Avenida Francisco Mota

Uma obra que a população da região Leste de Mossoró pede há muito tempo é a duplicação da Avenida Francisco Mota, no trecho que vai do Hotel Sabino Palace ao Residencial Ninho, após o Posto 30 de Setembro. Neste trecho, já aconteceram diversos acidentes com mortes por falta da duplicação da rodovia federal.

Semana passada, o prefeito Francisco José Junior conversou com o Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Ezio Gonçalves, para este órgão revise o projeto de duplicação da Francisco Mota já existente e entregue ao município, para que a obra seja feita com recursos próprios ou com parceria com o Governo do Estado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário