19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
SAÚDE
Da redação
27/10/2015 17:05
Atualizado
13/12/2018 01:46

?Nós estamos conseguindo todo mês avançar em algum serviço de saúde a população?

Declaração é do prefeito Francisco José Junior durante a abertura oficial da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto do Hospital Maternidade Almeida Castro, na tarde desta terça-feira, 27, em Mossoró RN.

O prefeito Francisco José Junior, durante a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Maternidade Almeida Castro, disse: “nós estamos conseguindo todo mês avançar em algum serviço de saúde a população”, em referência a reabertura da unidade.

Acompanhado da secretaria de Saúde, Leodise Cruz, assessores, vereadores (presidente da Câmara Jório Nogueira) e todos os membros da Junta Interventora, Francisco José Junior visitou a UTI e em seguida teve uma reunião de portas fechadas com os interventores.

Em entrevista antes da inauguração, o prefeito Francisco José Junior destacou os investimentos feitos para restaurar e abrir novos postos de saúde, assim como o esforço feito para abrir a UPA do bairro Belo Horizonte com 5 médicos, sendo um ortopedista.

Assim como destacou os investimentos para colocar quatro médicos também nas outras duas UPAS e abastecer com medicamentos, além de o Hospital Psiquiátrico e núcleos de apoio.

No Hospital Maternidade Almeida Castro, que está sendo administrado pela junta de intervenção em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, Francisco José Junior destacou que primeiro foi reaberto a unidade de partos.

A interventora Larizza Queiroz destaca que quando a intervenção entrou no Hospital Maternidade Almeida Castro encontrou tudo parado, fechado, sem funcionar, o que, na época, levou a um grande caos na área de obstetrícia em Mossoró.

Em seguida foi ampliado com UTI neo, unidades intermediárias de UTI, Laboratórios, Alojamento, entre outros serviços em benefício da obstetrícia. Destaca que já abriu também o Centro Cirúrgico com 4 salas, sendo que uma específica para cirurgias ortopédicas.

Lembra que no Centro Cirúrgico estão sendo feitos as cirurgias eletivas (gerais, ginecológica, ortopédica, bucomaxilo e “agora a maternidade está abrindo a UTI adulto, que com certeza vai salvar centenas de vidas em Mossoró e região”, destaca o prefeito.

Ele acrescenta a importância do serviço observando a quantidade. Lembra que o Hospital Regional Tarcísio Maia, que atende sozinho todo o Oeste do Rio Grande do Norte, tem 9 leitos de UTI, que agora este número está dobrando e com serviços de muita qualidade.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário