24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
SAÚDE
Da redação
28/09/2015 10:30
Atualizado
13/12/2018 21:20

Professor lança 3ª Edição do Livro Anotações de Processo Penal

Autor destaca que a obra foi feita para sala de aula; É o Código Penal comentado, reunindo 20 anos de experiência como professor e 25 como promotor de Justiça

O livro Anotações de Processo Penal foi escrito para sala de aula. É uma junção de apostilas feitas pelo professor e promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro para o aluno de Direito Processual Penal compreendesse melhor o Código Penal Brasileiro.

O professor que quando começou a lecionar na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), havia pouca literatura que ajudasse os alunos a compreender toda a complexidade do Código Penal. Daí passou a construir apostilas comentadas.

“Fui fazendo as apostilas comentadas de cada parte do processo. Algum tempo depois eu vi que todo o Código Penal estava comentado em apostilas. Daí reunir todas numa só obra e organizamos num livro, que chega a sua 3ª edição atualizada.

No livro, o promotor de Justiça e professor dá um destaque especial ao Tribunal do Júri. Explica cada detalhe de como funciona, desde o momento que é feito a escolha do Conselho de Sentença, passando posição do presidente, fala do promotor e da defesa.

“ Aí está minha experiência de 20 anos magistério e mais de 25 anos de Ministério Público, sendo que a maior parte atuando no Tribunal do Júri”, destaca Armando Lúcio Ribeiro durante o lançamento do livro no VI Fórum de Debates Sobre o Sistema Prisional local, semana passada, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Mossoró.

O autor fala mais sobre o conteúdo do livro em video.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário