28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
POLÍCIA
Da redação
06/09/2015 12:17
Atualizado
12/12/2018 15:21

PM faz boca a boca em criança e consegue salva-la de afongamento em Tibau

Ato heróico, que o PM diz que foi o seu dever cidadão, aconteceu neste sábado, 5, na cidade praia de Tibau; criança se recupera bem na UTI pediatrica da Prefeitura no Hospital Wilson Rosado
Rudney Pinto

O soldado PM Dante Solano de Oliveira (ao centro da foto), lotado no Destacamento da Policia Militar de Tibau, foi acionado em caráter emergencial no final da tarde deste sábado, 5, para atender uma ocorrência de afogamento numa residência particular no Centro da cidade.

Ao chegar no local, encontrou uma criança de 3 anos já desacordada. Havia sido retirada da piscina pelos familiares, que estavam desesperados. O PM fez os procedimentos de primeiros socorros, inclusive respiração boca a boca, e conseguiu reanimar a criança.

Após o socorro no local providenciado pelo policial, a criança foi levada às pressas para o Hospital local. A família acompanhou tudo, aflita. No Hospital, o médico de plantão destacou que a atitude do policial foi primordial para salvar a vida da criança.

A atitude do policial mereceu aplausos dos colegas de farda, das pessoas que acompanharam todo a aflição da família e o ato heroico. Solano destacou que se sente feliz por ter cumprido o seu dever, não só como policial, mas como cidadão ao salvar a criança do afogamento.  Dividiu o mérito com os colegas de trabalho.

Em Mossoró, o PM Solano recebeu os cumprimentos dos comandantes do II Batalhão de Policia Militar e do 12 Batalhão de Policia Militar, respectivamente o Major Humberto e o Major Fagundes. "Costumam mostrar só os assassinatos e as pessoas atropeladas, mas esta história merece ser contada para servir de exemplo", diz Major Fagundes.

O ex-comandante da PM de Mossoró, tenente coronel PM Alvibá Gomes, que hoje é o secretário de Segurança e Defesa Civil de Mossoró, elogiou a postua do PM. Alvibá concorda com a fala do Major Fagundes. Diz que o ato de Solano merece o reconhecimento de todos e ser seguido por todo cidadão.

Abaixo segue a nota da Associação de Praças da Policia Militar de Mossoró e Região.

Eis,

A Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (APRAM) vem a público enaltecer o ato de desprendimento e proatividade do Soldado PM Dante SOLANO de Oliveira que na tarde de sábado (05), quando em serviço de policiamento ostensivo na viatura ROCAM, efetuou os primeiros socorros em ação de salvamento de uma criança de três anos de idade após afogamento em piscina no município de Tibau/RN. O policial se deparou com a criança desfalecida e prontamente realizou os procedimentos que a reanimaram. Segundo a equipe médica que atendeu a vítima, a rápida intervenção do policial foi determinante para a recuperação dos sinais vitais da criança. Desde o momento da ocorrência o ato repercute positivamente junto à sociedade, sendo noticiada em diversos veículos de comunicação da região. A APRAM rende homenagem ao Soldado Solano e demais companheiros da ROCAM, militares investidos de coragem que diuturnamente arriscam suas vidas combatendo a criminalidade, zelando pela ordem pública e incolumidade da população potiguar. Agora, a entidade espera que este tão nobre ato seja motivo de destaque e reconhecimento por parte do comando da Polícia Militar do RN.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário